Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Betinho: O “Homem Golo” da Associação Desportiva de Vilankulo

Alberto Fernandes Muchanga, ou simplesmente Betinho, emerge como uma figura incontornável na actual edição do Moçambola, trazendo à Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) uma energia inigualável e um faro goleador impressionante.

Na presente temporada do Moçambola, Betinho tem demonstrado consistentemente o porquê de ser considerado um dos jogadores mais extraordinários do cenário futebolístico moçambicano. Em 15 jogos disputados até agora, o extremo tomou o campo como titular indiscutível, imprimindo a sua marca com golos decisivos e assistências cruciais. O registo fala por si: 5 golos espetaculares e 4 assistências que ajudam a moldar o destino da equipa.

O futebolista de 30 anos é, sem dúvida, o goleador supremo da ADV nesta época do Moçambola. Sua capacidade de encontrar as redes adversárias é uma verdadeira inspiração, e sua habilidade de criar oportunidades de golo é incomparável. Ele não é apenas o principal marcador da equipa; ele é o motor que impulsiona o sucesso da ADV.

O facto de ser um jogador exímio nos lances de bola parada ajuda-o a consolidar-se como um dos líderes de assistências no panorama futebolístico nacional.

À medida que a Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) persegue os seus objectivos na competição, Betinho surge como a personificação da excelência e da paixão pelo futebol. O seu compromisso inabalável e a sua determinação são exemplos inspiradores para os seus colegas de equipa e uma fonte de alegria para os adeptos que o aplaudem de pé.

Como um verdadeiro herói do Moçambola e líder de destaque na ADV, o futebolista está a escrever uma história notável no futebol moçambicano. O seu impacto é sentido em cada jogo e a sua determinação incansável continua a levar a ADV a novas alturas.

Já na época passada o extremo teve um impressionante registo de 5 golos e 8 assistências, tendo disputado todos os 22 jogos da sua equipa e em apenas um como suplente.

Perfil de Betinho – Em ascensão, rumo à glória

Nome:Alberto Fernandes Muchanga (Betinho)

Data de Nascimento:10 de junho de 1993 (30 anos)

Carreira Futebolística:

Associação Desportiva de Vilankulo: (2022 – presente)

Iniciados:Grupo Desportivo do Alto-Maé (2006)

Juvenis:Maxaquene (2007-2008)

Juniores:Maxaquene (2009-2011)

Sénior:Maxaquene (2012 – meia época)

Empréstimo:Textáfrica de Chimoio (2012)

Outros clubes:

Estrela Vermelha da Beira: (2013)

Desportivo de Maputo: (2014-2015)

União Desportiva do Songo: (2016)

Ferroviário de Nampula: (2017-2019)

Ferroviário da Beira: (2020-2021)

Selecção Nacional:

Sub-20

Sub-17

Conquistas Destacadas:

Segundo Melhor Marcador: Ferroviário de Nampula (2019)

Líder de Assistências: Ferroviário da Beira (2020-2021)

Melhor Marcador: Associação Desportiva de Vilankulo (2022 – actual)

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 14 de Setembro de 2023 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.158 outros subscritores

Arquivos