Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

160 pescadores vão beneficiar de barcos oferecidos pela Nacala Logistics

A Nacala Logistics ofereceu, esta semana, quatro embarcações motorizadas e as respectivas redes a pescadores do distrito de Nacala-à-Velha, Província de Nampula. Os novos barcos vão beneficiar mais de 160 pescadores que, através destes meios, poderão pescar em alto mar aumentando, assim, a quantidade e a qualidade do pescado.

Como parte da estratégia de reforço do conteúdo local, as embarcações foram construídas por uma empresa moçambicana que empregou 12 carpinteiros de Nacala-à-Velha, durante os seis meses de construção.

A cerimónia de entrega dos barcos, que decorreu na Praia de Massingirine, Nacala-à-Velha, foi presidida pelo Governador da Província de Nampula, Manuel Rodrigues, com a presença de representantes do sector das pescas e populares.

Na ocasião, o Governador de Nampula recomendou ao Comité Comunitário de Pesca local, responsável pela gestão, que garanta a manutenção das embarcações com vista a uma maior durabilidade dos novos meios.

Por seu turno, o Administrador da Nacala Logistics, Marcos Presoti, realçou o facto desta iniciativa aumentar o rendimento dos pescadores."Com este projecto, estaremos a garantir maior oferta de produtos marinhos ao mercado, além de proporcionar ganhos financeiros aos pescadores que exercem actividade pesqueira na Baía de Nacala. Queremos igualmente estimular a prática da pesca segura e sustentável".

Desde o início das suas operações, a Nacala Logistics tem estado a investir em recursos e tecnologias para o desenvolvimento da pesca sustentável e a preservação dos ecossistemas pesqueiros, em Nacala-à-Velha. Projectos como o desenvolvimento de recifes artificiais e a restauração dos mangais contribuem para o repovoamento das espécies pesqueiras e protecção da vida marinha.

Como consequência destas iniciativas, em Abril deste ano, a Nacala Logistics viu o seu trabalho reconhecido, resultado de um estudo da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional(USAID) sobre os Recursos Marinhos e Costeiros de Moçambique, que considera a Baía de Nacala um local de referência pelo potencial do seu ecossistema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Informação

This entry was posted on 7 de Outubro de 2021 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.122 outros seguidores

Arquivos

%d bloggers like this: