Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

B) Pedro Mourana expõe sobre questões ambientais

Os Paços do Conselho Municipal da Cidade de Maputo vão acolher, no próximo dia 23 de Novembro, a exposição Ciência e Consciência, do artista plástico Pedro Mourana, de nome artístico PMourana.
Voltadas para as questões ambientais, as obras a serem expostas visam apelar às pessoas para que estabeleçam uma corrente universal de solidariedade, com o propósito de unir a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, no qual a humanidade convive em harmonia com a natureza.
A exposição perspectiva, ainda, para o nosso País e para o mundo uma indústria que não seja poluidora do ambiente, mas que vai ao encontro dos nobres interesses da humanidade e da relação harmoniosa do ser humano com a natureza.
O projecto Ciência e Consciência, cuja primeira aparição teve lugar em Novembro de 2014, é fruto da visão e da crença de PMourana de que a humanidade pode desenvolver ainda mais a ciência, tornando-a responsável e com referências éticas.
Este projecto artístico tem por objectivo apelar, por via pictória, ao desenvolvimento, sem a degradação de valores, que no entendimento do artista plástico seria um retrocesso para a humanidade no lugar do progresso.
Esta exposição faz parte de um projecto interdisciplinar que envolve vários artistas e entidades sociais, a destacar académicos, empresários e instituições de ensino a vários níveis.
De destacar que PMourana nasceu na cidade de Maxixe, província de Inhambane, a 14 de Setembro de 1961. É artista plástico desde 1979. Ao longo da sua carreira tem abordado temas que exaltam o amor à mulher e à poesia, a valorização do património cultural, a exaltação da diversidade cultural, a protecção da criança, o combate à exclusão social, a solidariedade, compaixão pelos valores perenes da sociedade, entre outros de intervenção social.
Do seu palmarés constam diversas exposições individuais e colectivas, dentro e fora do País. Em 1994 venceu o concurso para a elaboração do logotipo da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e concebeu, em 2014, o logotipo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17 de Novembro de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: