Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

C) Mcel apoia Feira Internacional de Turismo

A cidade de Maputo acolhe, entre os dias 14 e 17 do corrente mês, a IV edição da Feira Internacional de Turismo, uma plataforma de promoção do turismo moçambicano, que visa divulgar as potencialidades turísticas do País e colocá-lo na rota dos destinos preferenciais do mundo.
Denominada “Descubra Moçambique”, a feira é organizada pelo Governo moçambicano, através do Ministério da Cultura e Turismo e do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), em parceria com o sector privado, e pretende-se que a mesma sirva também para promover a cultura e gastronomia nacionais.
O evento vai contar com a participação de cerca de 150 expositores nacionais e estrangeiros, 14 hotéis, 40 agentes de turismo, dois países vizinhos (África do Sul e Swazilândia), para além de diversos operadores turísticos.
Segundo explicou o director nacional do Turismo, Eduardo Zuber, em paralelo, “este evento constitui a materialização do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo, que tem como principal objectivo a promoção da imagem do País, através do turismo”.
“Pretendemos que os objectivos definidos no Plano Estratégico do sector se tornem realidade e isso passa por promover a imagem do País e do turismo doméstico, que são importantes factores de desenvolvimento”, disse Eduardo Zuber.
Por seu turno, Albino Mahumana, director-geral do INATUR, referiu que, mais do que divulgar as potencialidades do País, pretende-se transformar este evento numa plataforma de negócios e de interacção entre os agentes e profissionais da cultura e do turismo.
“O Governo definiu o turismo como a quarta área para a dinamização do desenvolvimento socioeconómico de Moçambique, e esta feira constitui uma das acções de promoção da imagem do País e de investimento, visando o alcance deste desiderato”, afirmou o director nacional do INATUR.
Este evento conta com a parceria da operadora de telefonia móvel mcel-Moçambique Celular, cujo representante, Jonas Alberto, considerou que “o turismo é uma das formas de promover a moçambicanidade e, por via disso, desenvolver o País”.
Entretanto, para além da Feira Internacional de Turismo, a mcel associou o seu nome à 35ª edição da Copa Mafalala, um torneio de futebol de 7, que envolverá um total de 18 equipas de diversos bairros da capital do País.
O torneio, a ter lugar no campo da Mafalala, no bairro com mesmo nome, na cidade de Maputo, decorrerá entre os dias 15 de Outubro e 7 de Janeiro e visa cultivar nos jovens o gosto pela prática do desporto, em particular o futebol.
Para estimular a participação do público, para além dos jogos, que serão disputados todos os fins-de-semana, durante o torneio serão realizadas diversas actividades complementares, tais como registo e activação de cartões SIM, emissão de Bilhetes de Identidade e de NUIT’s (Número Único de Identificação Tributária), entre outras.

Na foto: Albino Mahumana, director geral do INATUR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12 de Outubro de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: