Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Odebrecht entrega mais de 400 carteiras a escolas na Zambézia

Através da iniciativa denominada Clube dos Amigos da Educação, do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, lançada no ano passado, mais de 400 carteiras foram distribuídas pela Odebrecht Moçambique nos distritos de Mocuba e Lugela, na província da Zambézia, no início do mês de Agosto.

Segundo o director Provincial da Educação e Desenvolvimento Humano, Tito José, estas carteiras fazem parte de um lote de 1.105 programadas, sendo que agora foram priorizadas algumas escolas dos distritos de Mocuba e Lugela, tais como: a EPC (Escola Primária Completa) de Namahie, no posto administrativo de Namaquiwa, a Escola de Macuvine, a EPC Tomba de Água, a EPC Matede, a EPC 25 de Setembro e a EPC Nantuto. ”No caso de Namahie, é uma escola que desde a sua construção nunca teve carteiras, então esta é uma mais-valia para os alunos que se sentarão pela primeira vez nas carteiras para aprender o ABC.”

“É complicado o aluno sentado no soalho. Naturalmente o seu rendimento não é muito bom. Os impactos que advêm disso são vários e chega a interferir na formação física do próprio aluno. Outro impacto negativo é a própria caligrafia que tem a ver com a posição que o menino tem ao se sentar”, comentou o director pedagógico da Escola Completa 25 de Setembro, Paulino Francisco Fósforo, com 31 anos de experiência em docência.

Os alunos, por sua vez, disseram que a iniciativa, além de facilitar a aprendizagem, contribui igualmente para a higiene pessoal de cada um. “Nós saíamos de casa limpos e quando sentávamos no chão ficávamos logo sujos”, referiu Artur Ricardo que frequenta a 5ª classe.

Miguel Paiva, director de Relações Institucionais da Odebrecht Moçambique, referiu que ”este apoio insere-se nas políticas internas da nossa organização, visando contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem, de modo a garantir que cada criança e cada adolescente permaneçam na escola e aprendam com mais qualidade, promovendo o seu bem-estar e as chances de um futuro mais promissor para as mesmas e para o País.”

Refira-se que a Odebrecht já fez a entrega de outras 500 carteiras na província de Gaza, totalizando mais de 1.600 carteiras a serem entregues às escolas do País.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Agosto de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: