Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Chande confere posse a novos Quadros de Chefia

O ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isaque Chande conferiu a posse de 49 funcionários para diversos cargos de chefia e confiança, no âmbito do cumprimento do artigo no 14 do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado.

No seu discurso, Isaque Chande recordou aos empossados que estes, irão integrar diversas equipas de trabalho, onde devem dar primazia aos princípios que regem a nossa governação, interesses mais sublimes do nosso povo, sendo necessário, e como juraram, dedicar todas as suas energias e inteligência apara garantir o cumprimento integral do Programa Quinquenal do Governo.

O titular da pasta da Justiça exortou aos empossados a criarem verdadeiras equipas de trabalho e que no exercício das suas funções devem privilegiar o diálogo permanente com os outros sectores do Ministério, assegurando a articulação institucional para garantir a harmonização e uniformização dos métodos de trabalho.

Reafirmou ainda que a atitude de cada um deles deve marcar a diferença pela qualidade dos serviços que prestam, marcada pela proactividade na prossecução das suas actividades diárias, induzindo reformas necessárias no que tange a modernização e simplificação de procedimentos.

Chande lembrou ainda que “ o nosso compromisso é com o Estado e com o Povo, por isso não será tolerada a indisciplina, a corrupção, o favorecimento, o nepotismo, o tribalismo, a impunidade perante a ilegalidade, sendo imperioso tomarem consideração a exortação de assumirem maior responsabilidade, respeito pela legalidade, transparência na gestão da coisa pública, dedicação e rigor no desempenho das funções”.

Na cerimónia que teve lugar, dia 1 de Agosto, na sala de reuniões do edifício sede do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Reliosos foram nomeados e empossados: Gabriel Julinho Salato para o cargo de Delegado do Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica, IPAJ, a nível da província de Sofala, Micaela Marques para Inspectora-geral do IPAJ e Lucas Sitoe como Chefe de Departamento dos Registos e Notariados da Cidade de Maputo.

Foram ainda empossados 6 directores de Conservatórias e Cartórios a nível da cidade e província de Maputo, 20 chefes de Departamentos Centrais, 14 Chefes de Repartições Centrais, 1 Assistente, 2 secretárias particulares e 3 Secretárias Executivas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Agosto de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: