Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

“Bolas para os Distritos”

O Ministério da Juventude e Desportos procedeu, esta segunda-feira, no distrito de Boane, província de Maputo, à entrega simbólica de bolas de basquetebol, futebol e voleibol à Escola Secundária Nelson Mandela, num acto que marcou o lançamento do projecto “Bolas para os Distritos”, patrocinado pela mcel-Moçambique Celular.
Trata-se da implementação do memorando de entendimento celebrado, em Maio, passado, entre a operadora pública de telefonia móvel e o Ministério, visando a revitalização e massificação do desporto no seio dos adolescentes e jovens no País.
No total, a mcel vai fornecer, ao longo de dois anos, quatro mil bolas aos núcleos desportivos escolares e comunitários indicados pelo Ministério da Juventude e Desportos, sendo 2 mil de futebol, mil de basquetebol e outras mil de voleibol.
A adesão a este programa, conforme referiu Cláudio Chiche, administrador Comercial da mcel, no acto do lançamento do projecto, insere-se nas acções de responsabilidade social corporativa que a operadora tem vindo a desenvolver e representa mais um compromisso, com vista a contribuir para a massificação do desporto moçambicano.
“Estamos certos que esta acção vai trazer a médio e longo prazos resultados positivos para o desporto no País, razão pela qual renovamos o nosso compromisso em continuar a colaborar com o sector, com a finalidade de consolidar as práticas desportivas e também para que a marca mcel seja identificada por este compromisso nas nossas comunidades”, indicou Cláudio Chiche.
Intervindo, igualmente, na ocasião, Alberto Nkutumula, ministro da Juventude e Desportos, sustentou que “se é na escola e na saúde e noutras áreas sociais que a meta do Governo é de reduzir a distância entre estes serviços e a população, nós também, na área desportiva, devemos lutar para que a prática desportiva seja mais acessível à população”.
Para que isso aconteça, segundo argumentou o governante, a questão da massificação desportiva não deve ser um mero exercício de retórica, mas sim uma bandeira da nossa acção governativa, que deve, acima de tudo, ser de actos concretos para o alcance desses objectivos e massificar o desporto na sua verdadeira plenitude.
“A entrega simbólica de bolas à Escola Secundária Nelson Mandela, em Boane, pode ser entendida agora como um pequeno passo, mas, por outro lado, que não haja dúvidas de que o mesmo constitui um acto decisivo para a materialização deste grande sonho”, disse, acrescentando que “a distribuição de bolas, no âmbito deste projecto, beneficiará milhares de jovens, dentre os quais poderão nascer atletas que sejam capazes de elevar o nível de competitividade desportiva e dignificar o País internacionalmente”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Julho de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: