Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Moçambique é o maior beneficiário da cooperação brasileira

O embaixador da República do Brasil em Moçambique, Rodrigo Soares, manteve um encontro de trabalho, na quinta-feira, 14 de Julho, com a Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA.
Durante o encontro, foram discutidos vários assuntos ligados à consolidação da cooperação bilateral entre Moçambique e Brasil no ramo empresarial.
No final, Rodrigo Soares referiu que o encontro de trabalho tinha por objectivo a preparação da vinda de uma delegação empresarial brasileira a Moçambique, bem como a ida de empresários moçambicanos ao Brasil.
“Também abordamos a próxima edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM que terá lugar nos finais do mês de Agosto”, disse o embaixador, revelando que pediu a colaboração e a cooperação da CTA para que, durante a feira, haja melhor aproveitamento da vinda das empresas brasileiras.
Acerca do investimento brasileiro no nosso País, Rodrigo Soares assegurou que o mesmo é forte e bastante significativo, sendo que Moçambique é, actualmente, o maior beneficiário da cooperação brasileira no mundo.
“O investimento brasileiro atingiu o volume de quase 10 biliões de dólares norte-americanos, estando direccionado para as áreas de extracção mineral, construção civil e agropecuária”, avançou o diplomata, tendo reafirmado que do momento o objectivo é expandir esse investimento também para o sector do agro-processamento.
“O Brasil tem uma vasta experiência na agricultura e, tendo em conta que há muita terra fértil em Moçambique, poderemos ampliar a nossa importante presença para este sector vital da economia moçambicana”, garantiu.
O presidente da CTA, Rogério Manuel, disse, por sua vez, que o encontro havido durante a visita do diplomata foi bastante produtivo, na medida em que “falamos da cooperação que pretendemos manter entre a CTA e a embaixada do Brasil, tendo em vista a promoção do empresariado nacional e brasileiro nos negócios”.
“Discutimos, igualmente, alguns assuntos ligados à participação de empresas nacionais em grandes projectos brasileiros dentro do território nacional”, referiu Rogério Manuel, que também considerou “bastante forte a presença do Brasil em Moçambique”.
“Se olharmos para aquilo que é o investimento das empresas brasileiras em Moçambique, veremos que é significativo, com uma experiência e financiamento ao nosso Governo elevadíssimos”, concluiu.

Na foto: Embaixador da República do Brasil em Moçambique, Rodrigo Soares.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Julho de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: