Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Aeroporto de Nacala é destaque em premiação mundial de engenharia

Uma das principais revistas de engenharia do mundo, a americana Engineering News-Record (ENR), anunciou os vencedores do 2016 "Global Best Projects", prémio concedido anualmente para os melhores projectos de engenharia do ano.
Na categoria Aeroportos, o premiado foi o Aeroporto Internacional de Nacala, projecto da empresa ADM – Aeroportos de Moçambique, construído pela Odebrecht Engenharia e Construção Internacional, a mesma empresa que recentemente fez a entrega da obra de ampliação do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o segundo maior aeroporto do Brasil, que será a principal porta de entrada para as Olimpíadas de 2016.
A escolha do projecto teve em conta uma série de factores tais como saúde e segurança, inovações, desafios, o design e a qualidade de construção das obras, além da ênfase na diversidade das equipas que tornaram esse projecto uma realidade. "Recebemos a notícia da atribuição deste prémio, antes de mais nada com muito orgulho, por representar o reconhecimento pelo empenho e dedicação do trabalho realizado em conjunto pelas equipas da ADM e da Odebrecht. Foi assim possível obter-se um projecto com soluções inovadoras e um excelente equilíbrio entre os factores de qualidade, segurança e performance, com respeito pelas pessoas e pela sociedade”, afirmou Jorge Maltezinho, director de Engenharia do projecto.
Os jurados seleccionaram 23 projectos de 15 diferentes países em cinco continentes. Além do aeroporto, a Odebrecht também foi premiada na categoria Industrial pelo seu investimento no Complexo Petroquímico Etileno XXI, no México, um projecto para a produção de mais de um milhão de toneladas por ano de polietileno, a partir do gás, e que irá suprir 70% do consumo daquele país.
Em 2015, a Odebrecht obteve também a premiação pelos projectos da Linha 1 do Metro de Lima (Peru) na categoria Ferrovias, e da Cinta Costera 3 (Panamá), na categoria Estradas e Rodovias. A cerimónia da entrega dos prémios terá lugar no mês de Outubro, em Nova York, nos EUA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 de Julho de 2016 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: