Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Maputo procura privados para limpeza de drenagens

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo pretende envolver operadores privados na limpeza de valas de drenagem na urbe. Para o efeito, foi há dias lançado um concurso público no qual os potenciais interessados são convidados a apresentarem as suas propostas até 29 de Outubro corrente.

As valas de drenagem das águas pluviais e residuais, objectos do concurso, foram agrupadas em três lotes, uma estratégia que visa garantir no mínimo igual número de firmas para permitir melhor abordagem na limpeza. O primeiro lote congrega as valas das avenidas de Angola, Joaquim Chissano e a que liga “Milagre Mabote” e “Acordos de Lusaka”.

O segundo é composto pelas valas localizadas nas imediações da Direcção de Águas e Saneamento, Centro de Saúde de Xipamanine, Unidade 10, a que atravessa a Avenida Marcelino dos Santos e a da rotunda da Praça 16 de Junho. De acordo com o anúncio do Conselho Municipal, o terceiro pacote junta os canais da Avenida das FPLM, dos viveiros municipais, incluindo a bacia de recepção e a da Rua Cândido Mondlane, ex-Dona Alice.

Desde o ano passado que a autarquia envolve o sector privado na limpeza das valas de drenagem, mas por ser uma única empresa os canais continuam assoreados e com vegetação. Circe Chally, directora municipal de Águas e Saneamento, disse ontem ao nosso Jornal que o contrato com o actual operador termina neste Outubro, pelo que houve necessidade de abrir um novo concurso para a contratação.

A ideia, desta vez, segundo a responsável, é entregar cada um dos lotes a uma firma, o que evitará que quando estiver a limpar numa zona as anteriores já tenham capim alto ou se encontrem novamente assoreadas.

A entrega de propostas encerra a 29 de Outubro, devendo seguir a fase de análise e respectiva selecção das melhores, mas o desejo é que tudo isto termine ainda neste ano, uma vez que o contrato com a actual empresa que responde pelo serviço cessa no final do presente mês.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Outubro de 2015 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: