Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Exportação de pescado rende 80 milhões de euros a Moçambique

Moçambique obtém uma receita anual estimada em 80 milhões de dólares com a exportação de pescado, que se tem mantido a uma média anual de 250 mil toneladas, afirmou segunda-feira em Maputo o ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas.

O ministro Agostinho Mondlane, que falava durante a abertura da 7a Sessão da Comissão de Pescas do Sudoeste do Oceano Índico (SWIOFC, na sigla em inglês) a decorrer em Maputo, adiantou que a produção pesqueira moçambicana tem-se mantido estável e que o papel desempenhado pelo governo tem sido o de promover o reforço do abastecimento doméstico sem perder de vista os mercados internacionais.

Citado pela agência noticiosa AIM, Mondlane disse que a contribuição da indústria pesqueira para o Produto Interno Bruto deve rondar actualmente cerca de 1% mas salientou que a actividade de recolha e tratamento estatístico da informação é feita por outras instituições, como é caso do Ministério da Economia e Finanças, através do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

No encontro, com a duração de cinco dias, organizado em parceria com a Organização da ONU para Alimentação e Agricultura (FAO), os países membros pretendem abordar temas como as reservas regionais de peixe, a sobre exploração e a sua gestão sustentável.
Estabelecida em 2004, a Comissão é composta por 12 Estados membros – África do Sul, Comores, França, Iémen, Madagáscar, Maldivas, Maurícias, Moçambique, Quénia, Seicheles, Somália e Tanzânia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 14 de Outubro de 2015 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: