Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

EMATUM apresenta de oportunidades de negócio ao empresariado

O ministro moçambicano do Mar, Águas Interiores e Pescas, Agostinho Mondlane, insta o empresariado nacional a explorar as oportunidade de negócios criadas com o início de actividades da Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM), em Dezembro de 2014.
Agostinho Mondlane, que falava na quinta-feira, 9 de Abril, na cidade de Maputo, num jantar de apresentação de oportunidades de negócios ao sector privado organizado pela EMATUM, considera o envolvimento do empresariado nacional um factor primordial para a maximização dos benefícios da pesca deste recurso no País.
"Estamos confiantes de que estão criadas todas as condições adequadas para que o sector empresarial nacional explore as janelas de investimento e negócios que Moçambique dispõe e contribua para o crescimento e desenvolvimento do sector pesqueiro", disse o ministro.
Por seu turno, Rogério Manuel, presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, enalteceu a iniciativa de divulgar as oportunidades adjacentes à cadeia de valor do atum.
"Temos a convicção de que as informações partilhadas abrem caminho para que as empresas interessadas, com destaque para as pequenas e médias, possam tirar melhor proveito do actual leque de oportunidades existentes neste sector. Ao promover estas ligações, a EMATUM vem contribuir de uma forma particular na geração da riqueza e criação de emprego para os jovens", considera Rogério Manuel.
No evento, foi dado a conhecer ao empresariado nacional as áreas nas quais podem investir no sector pesqueiro e que são do interesse da EMATUM, nomeadamente formação e recrutamento, fornecimento de materiais e equipamento, consumíveis, alimentação, tecnologias, energias e combustíveis, processamento do atum, entre outras.
Refira-se que, neste momento, a Empresa Moçambicana de Atum, que se dedica à pesca deste recurso à escala industrial, conta com 24 barcos equipados com alta tecnologia, sendo 21 atuneiros e três de apoio, com câmaras frigoríficas com capacidade para 30 toneladas cada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 10 de Abril de 2015 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: