Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Standard Bank vs. Malária

Com o objectivo de complementar as acções do Governo, no quadro das celebrações do dia mundial da luta contra a malária, e sob lema "Invista no futuro: vença a malária", o Standard Bank ofereceu, este sabádo, um total de 500 redes mosquiteiras ao hospital provincial da cidade de Quelimane.
Esta oferta, que representa o comprometimento do Standard Bank para com a erradicação da malária em Moçambique, está enquadrada na política de responsabilidade social corporativa do banco, visando criar melhores condições para as comunidades onde opera.
Tomaz Salomão, presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, referiu que "o Banco quis associar-se a esta data, fazendo a doação ao hospital provincial de Quelimane de 500 redes mosquiteiras, para se solidarizar com todos os esforços que têm vindo a ser feitos no País, no âmbito da luta contra a malária, cientes de que esta doença constitui ainda um dos grandes problemas que continuamos a debater na saúde pública em Moçambique".
Por sua vez, a directora clínica do hospital provincial de Quelimane, Nélia Mutisse indicou que, ao nível da província da Zambézia, a malária constitui uma das principais causas de morbi-mortalidade. "No primeiro trimestre de 2014, a malária foi o principal motivo de consulta no serviço de urgências da nossa unidade sanitária, onde foram registados 2521 casos".
A directora hospitalar acrescentou ainda que a malária é, igualmente, a primeira causa de internamentos no serviço de pediatria daquele hospital, onde no primeiro trimestre do ano em curso foram registados cerca de 340 casos de internamento relacionados com a malária. "O peso da doença é enorme. Os casos de malária representam 40% dos casos de internamento no serviço de pediatria do hospital".
Para aquela responsável, esta oferta do Standard Bank vai permitir que, agora em diante, cada doente internado tenha a possibilidade de dormir sob protecção de uma rede mosquiteira tratada, de modo a evitar as picadas de mosquitos causadores da malária.
Importa referir que, no acto de entrega das redes, estiveram presentes dirigentes e jogadores da equipa do clube Ferroviário de Quelimane, no âmbito da parceria existente entre o Standard Bank e a Liga Moçambicana de Futebol, através da qual esta instituição financeira tem associado o seu patrocínio às acções de combate contra a malária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Abril de 2014 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: