Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Tubarões de Maputo são vencedores

O Clube de Desporto Tubarões de Maputo sagrou-se vencedor do Campeonato da Cidade – Verão 2013, em Natação, cuja final se realizou, domingo último, na piscina Raimundo Franisse, na capital do País.

Com o apoio da mcel-Moçambique Celular, o maior patrocinador do desporto no País, o campeonato foi promovido pela Associação de Natação da Cidade de Maputo, ANCM, e decorreu de 13 a 15 de Dezembro, movimentando um total de 230 atletas de diferentes escalões, designadamente, pré-iniciados, iniciados, infantis, juvenis, júniores e séniores.

O torneio envolveu nadadores masculinos e femininos de cinco clubes, nomeadamente, Ferroviário de Maputo, Nguenhas Clube de Matendene, Desportivo de Maputo, Golfinhos de Maputo e Tubarões.

Os Tubarões sagraram-se campeões ao arrecadar um total 2.097 pontos. Em segundo lugar, ficou o Clube de Natação Golfinhos de Maputo, com 1.924 pontos. O Clube Ferroviário de Maputo ocupou o terceiro lugar, ao somar 789 pontos. A quarta e quinta posição foi respectivamente ocupada pelo Grupo Desportivo de Maputo, com 432 pontos e o Nguenhas Clube de Matendene, com 98 pontos.

No total, durante a competição foram somados 5.340 pontos e foram entregues 1.500 medalhas aos atletas participantes na competição.

Páscoa Buque, presidente da Associação de Natação da Cidade de Maputo, interpelada no local, disse que o Campeonato da Cidade Verão 2013 foi “excelente”, na medida em que, segundo ela, mais uma vez foi bastante renhido e competitivo e decorreu num ambiente de “muita energia, alegria e festa, que é uma caractéristica típica aa estas alturas do ano”.

“Um outro factor marcante neste Campeonato foi o esforço e determinação demonstrados ao longo da competição por cada um dos clubes e os respectivos atletas para o melhoramento dos seus tempos na natação, ou seja uma luta incansável em busca da superação das prestações das edições passadas” – referiu Páscoa Buque.

Num outro desenvolvimento a presidente da ANCM enalteceu o apoio que a mcel tem vindo a prestar visando dinamizar a prática da natação e realização dos campeonatos desta modalidade. Páscoa Buque aproveitou a ocasião para convidar as outras empresas que operam no País “a seguirem o exemplo da mcel, no apoio ao desenvolvimento do desporto e cultura nacional”.

Por sua vez, Celeiro Manganhela, um dos nadadores do Clube de Desporto Tubarões de Maputo, afirmou que a vitória alcançada pelo clube resulta de muito trabalho, empenho e esforço conjunto porque “o campeonato contou com equipas bastante fortes, todas elas determinadas a ganharem o troféu”.

One comment on “Tubarões de Maputo são vencedores

  1. jeronimo Alafo
    22 de Dezembro de 2013

    Parabens a mcel. Por este evento pois muitos de nos atletas ja estavamos ansiosos para o evento verao amarelo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17 de Dezembro de 2013 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: