Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Vale forma 25 jovens em Moatize para operar na Mina

Vinte e cinco jovens provenientes do Bairro 25 de Setembro, na Vila de Moatize, em Tete, concluíram na última semana, a primeira fase do Curso de Operação de Equipamento de Mina, organizado pela Vale, que durou cerca de seis meses.

Os jovens foram seleccionados com o envolvimento dos líderes comunitários do Bairro 25 de Setembro, na Vila de Moatize, e das autoridades do Governo do Distrito de Moatize e têm a possibilidade de ingressar no quadro de pessoal da mineradora, após a formação teórica e prática.

Na mensagem que foi lida durante a cerimónia, os formandos agradeceram a oportunidade proporcionada pela Vale, num contexto em que “muitos jovens, mesmo depois de concluir o ensino médio, enfrentam imensas dificuldades em ingressar em formações técnico-profissionais que garantam emprego de imediato”.

O Director Provincial de Recursos Minerais e Energia, Manuel Sithole, que na cerimónia de encerramento, falou em representação do Governador da Província de Tete, congratulou a Vale gradativamente recrutar jovens locais para as suas operações em Moatize, tendo destacado especialmente o facto de entre os formandos figurarem sete jovens do sexo feminino.

Em representação da Vale, Eufrásio Chacala, Gerente Geral de Beneficiamento de Carvão, afirmou que a expectativa da mineradora ao apostar em jovens das regiões onde opera é de trazer valor agregado ao país. Sublinhando ainda que “é esta a massa crítica que vai fazer com que este empreendimento traga resultados e constitua a força catalisadora de desenvolvimento nas comunidades locais, muito especialmente de Moatize e regiões vizinhas”.

Este é o segundo grupo de jovens das comunidades circunvizinhas à operação da Vale em Moatize a participar desta formação de 12 meses. Em Fevereiro, 24 jovens da Vila de Cateme, Posto Administrativo de Cambulatsisi, distrito de Moatize, protagonizaram a primeira acção deste género.

One comment on “Vale forma 25 jovens em Moatize para operar na Mina

  1. alcirio langa
    4 de Fevereiro de 2014

    parabens jovens formados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21 de Outubro de 2013 by in emprego, Moçambique and tagged , , .

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: