Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

IMEP gradua mais 48 estudantes

O Instituto Médio Politécnico de Maputo, IMEP, procedeu, na última sexta-feira, à graduação de 48 estudantes de diferentes cursos, numa cerimónia que contou com a presença de membros da direcção daquela instituição de ensino, docentes, pais e encarregados de educação, para além do público em geral.
Dos 48 graduados nesta 9ª cerimónia, 11 são do curso médio de Construção Civil, 11 de Hotelaria e Turismo, 9 de Contabilidade, 7 de Informática, 7 de Gestão e 3 de Educação de Infância.
De acordo com Natália Folgado, directora-geral do IMEP e das escolas secundárias da Politécnica, a graduação dos 48 estudantes se enquadra no projecto de formação que, há quinze anos, tem sido desenvolvido no IMEP, visando formar trabalhadores nacionais com competências adequadas para desempenhar funções técnicas de administração e gestão, face às grandes transformações que o País está a passar.
“Ao longo dos 15 anos de existência o IMEP tem vindo a adoptar políticas e estratégias de gestão do nosso ensino alicerçadas em pilares de rigor, qualidade e dinamismo, visando contribuir para a formação de um capital humano devidamente qualificado, tanto para assegurar a execução e o desenvolvimento dos grandes projectos de capital intensivo como as necessidades dos demais sectores de economia, incluindo o mercado informal, o qual ocupa a maior parte da população activa em Moçambique” – afirmou Natália Folgado.
Por sua vez, Ida Carrilho Alvarinho, representante do Programa Integrado de Reforma de Educação Profissional, PIREP, que presidiu a cerimónia de gradução, enalteceu o comprometimento do IMEP na formação dos moçambicanos.
“Esperamos dos graduados, que a par da competência técnica que são chamados a demonstrar neste mercado altamente selectivo, tenham presente que o mesmo busca, sim, profissionais capacitados para o desenvolvimento das suas ocupações de forma eficiente, mas ao mesmo tempo, profissionais que, acima de tudo, pautem pela integridade, responsabilidade e deontologia profissional que dignifique o vosso nome, das vossas famílias, assim como da instituição que vos formou” – disse Ida Alvarinho.
Graduado em informática, Harife Vasco António considera a sua graduação como “uma nova etapa na vida, a qual me vai abrir novos horizontes e oportunidades de emprego”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21 de Outubro de 2013 by in educação, Moçambique and tagged , .

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: