Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

CDM investe 2.5 milhões USD na Cidade da Beira

A Fábrica de Cerveja Manica, situada na cidade da Beira, pertencente à CDM- Cerveja de Moçambique, S.A, subsidiária da SabMiller, acaba de beneficiar de um significativo investimento na ordem de 2.5 milhões de dólares norte-americanos, tendo em vista o acréscimo do volume de produção mensal de 35 mil para 41 mil hectolitros, o que vai gerar um aumento da produtividade na ordem dos 17%. A capacidade instalada do equipamento naquela fábrica passou a ser de 24 mil garrafas, por hora.

Nesta intervenção, a Fábrica de Cerveja Manica foi alvo de um processo de reabilitação da estrutura física das suas instalações, com principal enfoque na substituição da Enchedora e Capsuladora por novas máquinas. Foram, igualmente, feitas intervenções de fundo em todos os equipamentos da linha de Enchimento, assim como na Brassagem.

Saliente-se que esta intervenção de melhoria de produtividade da fábrica da Beira decorre há já um ano, tendo ocorrido 3 intervenções técnicas. Para além da melhoria de produtividade, espera-se também uma redução significativa da emissão de Co2, diminuição de consumo de energia e água, permitindo assim que a CDM contribua para gerar postos de trabalho altamente qualificados.

Neste processo de melhoria das suas infraestruturas, a Fábrica de Cerveja Manica contou com a participação de perto de 20 técnicos de diversos fornecedores de equipamentos, assim como da equipa técnica da CDM de Maputo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 14 de Agosto de 2013 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: