Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Jovens empreendedores inovam na acomodação turística

Surgiu há cerca de dois anos e hoje é uma ideia de sucesso. A revista “Capital” descobriu a FCV Consultoria, uma empresa que possui um projecto de apartamentos turísticos, uma empresa vocacionada para o arrendamento de casas prontas-a-habitar mesmo na cidade de Maputo.

A ideia envolve a oferta de apartamentos reabilitados e mobiliados com vista a oferecer conforto e comodidade aos turistas, nacionais e estrangeiros, que vêm à capital do país, e que, ao mesmo tempo, gostem de ficar alojados num lugar em tudo semelhante às suas residências.

A FCV Consultoria, empresa levada a cabo por três jovens empreendedores moçambicanos que decidiram inovar na forma de fazer turismo no país, legalizou um projecto de arrendamento de casas para visitantes.

“Eu diria que somos, pelo menos, os primeiros a legalizar a iniciativa, na medida em que pode haver outros moçambicanos neste negócio, mas que aindam não se profissionalizaram. Na Europa, o arrendamento de apartamentos para turistas é bastante comum, sendo que nós achamos por bem importar este conceito para Moçambique”, explicou Cláudia Matsombe, uma das jovens responsáveis pela sociedade, a qual é partilhada com Vânia Matsombe e Firmino Macuiane.

Os jovens empreendedores envolvidos no negócio dos apartamentos turísticos oferecem ao seu público-alvo além duma decoração moderna e atraente, um espaço totalmente mobilado, seguro, central, com serviço de limpeza diária, Internet, parque de estacionamento, entre outros serviços estruturados para dar ao ‘residente’ um nível de conforto acima da média.

O conceito é novo e surge como uma opção diferente para turistas que, estando na cidade de Maputo e desejem ficar alojados entre um dia a seis semanas, não pretendem instalar-se em hotéis, residenciais e guest houses. Neste momento, FCV Consultoria possui sob a sua gestão duas casas, prevendo, com o nível sucesso que a iniciativa está a registar, aumentar o número de apartamentos para quatro até ao final deste ano.

“A nossa ideia é adquirir apartamentos na zona nobre de Maputo, porque preferimos que as condições de acomodação ofereçam não apenas conforto, mas também tranquilidade aos turistas que procuram os nossos serviços”, acrescentou Cláudia Matsombe. Cláudia revelou ainda que os níveis de ocupação têm sido de 70%, e que, em abono da verdade, os clientes surgem de diversos destinos.

Os apartamentos são ocupados por turistas internacionais que vêm a Maputo de férias e por turistas nacionais que vêm sobretudo para visitar os familiares.

Actualmente, o projecto tem registado uma alta demanda por parte dos consultores de diversas empresas que vêm a Maputo para trabalhar por períodos que vão de uma semana a três ou quatro meses e que encontram nos apartamentos turísticos o mesmo conforto, privacidade e comodidade das suas casas.

In revista Capital

One comment on “Jovens empreendedores inovam na acomodação turística

  1. Denise Garrocho
    15 de Agosto de 2013

    Boa noite!

    Achei muito interessante o artigo e dou os meus parabéns aos jovens empresários.

    É possível enviarem o contacto da desta empresa?

    Obrigada!

    Cumprimentos activos,

    Denise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Agosto de 2013 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: