Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

BCI e MISAU assinam protocolo

Decorreu na tarde da passada 6ª feira passada, dia 9 de Agosto, a cerimónia de assinatura de um Protocolo Financeiro e de Cooperação entre o BCI e o Ministério da Saúde, que visa aprofundar o relacionamento entre as duas Instituições.

A cerimónia decorreu nas instalações do Ministério da Saúde, em Maputo, tendo o Protocolo sido rubricado pelo Dr. Paulo Sousa, Presidente da Comissão Executiva do BCI, e pelo Dr. Martinho Dgedge, Director Nacional de Recursos Humanos do Ministério da Saúde, em acto presenciado por diversos Quadros superiores de ambas as instituições.

O acordo em presença vem conferir um novo dinamismo ao bom relacionamento comercial e institucional existente há longa data, abrindo novas perspectivas de aprofundamento, decorrentes da dinâmica do mercado e das necessidades específicas do Ministério da Saúde e seus Órgãos, Instituições e funcionários em todo o país.

Com a assinatura deste Protocolo, o BCI predispõe-se a proporcionar benefícios e condições preferenciais a todos os funcionários ligados ao Ministério da Saúde, nomeadamente vantagens especiais no acesso à diversidade dos serviços do BCI.

Entre esses benefícios, destacam-se o facilidade de crédito de curto prazo designado por “Limite de Crédito Ordenado” às contas à ordem dos funcionários; crédito à habitação, aquisição, construção e obras, com condições preferências e atendimento especializado; Crédito ao Consumo; Leasing mobiliário e imobiliário; Meios de Pagamento, acesso a cartões de débito, Cartão “Visa” de débito e de crédito, que permite o levantamento de numerário em qualquer parte do mundo, através da rede de ATM VISA; e Serviços Electrónicos, através de uma vasta gama de operações rápidas e segura, nomeadamente, transferências interbancárias, pagamentos de serviços, consultas de extractos de conta, conversão de moeda, entre outros.

Intervindo na ocasião, o PCE do BCI recordou que o envolvimento da instituição que dirige com o MISAU, para além de relações institucionais e comerciais tem sido um facto recorrente nos últimos anos, no quadro da operacionalização de várias iniciativas de Responsabilidade Social que conduziram ao apetrechamento e à doação de mantimentos a diversas unidades sanitárias dispersas pelo país.

Por sua vez, o Director Nacional de Recursos Humanos do MISAU enalteceu a parceria e os benefícios que o mesmo proporcionará, sublinhando o seu alinhamento com um dos objectivos principais do Plano de Actividades daquele Ministério- o de melhoramento das condições de vida dos seus Funcionários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Agosto de 2013 by in Moçambique.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: