Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

AMEP com novo fôlego

A AMEP – Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas conta, desde a semana passada, com um novo elenco directivo, para o biénio 2013-2015. A Assembleia Geral decidiu renovar o mandato da Ferro & Ferro como Presidente da Direcção e integrar neste órgão as agências BBrands (Vice-Presidente), FDS-Fim de Semana, Kisha Representações e Papaia como vogais.
Entre os corpos gerentes desta agremiação representativa da classe dos "marketeers", publicitários, comunicadores e assessores de imprensa, produtores de publicidade e de eventos e áreas afins, pontificam a Golo como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Congress Rental como Vice-Presidente e Mediaprint como Relator.

Do Conselho Fiscal fazem parte a DDB como Presidente, a Destinos como Vice-Presidente e a RGB como Relator.
Os associados presentes assinalaram que as relações com a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique apresentam-se de grande importância, na medida em que esta confederação manifestou a sua disponibilidade em apoiar a associação na actualização e modernização do Código de Publicidade e em outras matérias de carácter jurídico, servindo de interlocutor com as entidades competentes.

Os associados da AMEP entendem que, através do envolvimento da CTA, poderá ser possível alterar o comportamento das entidades competentes em relação à Indústria da Comunicação Empresarial em geral e da Indústria Publicitária moçambicana, em particular, numa tentativa de regular o mercado nacional e a actividade dos seus principais intervenientes.

Foi ainda discutido o alargamento da base associativa a empresas que desenvolvem outras actividades não prescritas nos Estatutos, como por exemplo as Empresas Proprietárias dos Meios de Comunicação Social. Este ponto serviu como base para renovar a discussão sobre que AMEP se pretende.

Os associados presentes voltaram a defender que esta instituição tem de possuir uma acção mais actuante e determinante e que possa intervir, juntamente com as entidades competentes, na regulação e disciplina do mercado face a situações anómalas e irregulares, que se vem registando nos últimos tempos, com um desrespeito impune do Código de Publicidade e da legislação em vigor na República de Moçambique.

Após a sessão da Assembleia Geral e a tomada de posse dos corpos gerentes, a Direcção da AMEP esteve reunida no passado dia 30 de Julho, para discutir e aprovar o seu programa de acção para o biénio de 2013-2015, assim como distribuir tarefas e responsabilidades entre os membros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Agosto de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: