Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

“100 Melhores Pequenas e Médias Empresas” traz 500 milhões de financiamento

Foi lançada, no dia 31 de Julho, a segunda edição do concurso “100 Melhores Pequenas e Médias Empresas”, numa iniciativa conjunta da SNV, Grupo Soico, Ministério da Indústria e Comércio, BDO e BCI.

O evento, que juntou Governo, parceiros, empresários, sector privado e sociedade civil, contou igualmente com a presença do ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga. E a grande novidade decorreu do anúncio feito pelo Banco Comercial e de Investimentos (BCI) de uma linha de crédito no valor de 500 milhões de meticais, que vai beneficiar as empresas que participarem no concurso este ano.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Soico, Daniel David, referiu que, desta feita, o foco principal passa por reforçar o carácter inclusivo do prémio, de modo a garantir o número recorde de empresas participantes no concurso. Nesse sentido, o roteiro das apresentações a realizar durante as candidaturas foi alargado a todas as capitais provinciais, além de alguns distritos e municípios do país.

Em representação da SNV, Manuel Mutimucuio, garantiu que a inclusão das comunidades de baixa renda na cadeia de produção das pequenas e médias empresas contribui, de facto, para o aumento do volume e da qualidade dos produtos.

O modelo de negócios inclusivos que envolve o concurso “100 Melhores Pequenas e Médias Empresas”, torna-se particularmente interessante por conseguir motivar as empresas a trabalharem com as comunidades de baixa renda, e por conduzir as regiões ao crescimento sócio-económico mediante um ritmo de desenvolvimento sustentável. A perspectiva, aliás, é que surjam novas oportunidades de crescimento para todos, assim como o acesso a novos mercados.

Armando Inroga, ministro da Indústria e Comércio, enalteceu no evento os promotores da iniciativa, por entender que a mesma vai dotar aquele grupo de empresas da capacidade suficiente para alavancar o desenvolvimento sócio-económico de Moçambique.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Agosto de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: