Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

A inovação na organização de eventos

Santos & Rey (S&R) é uma marca recente mas que já pontua no fornecimento de serviços de organização de eventos. Constituída em Março de 2012, a empresa S&R rapidamente conquistou a simpatia dos seus clientes, garantindo elevados níveis de exigência tanto no fornecimento de estruturas de decoração como na prestação de serviços de organização de eventos formais e de entretenimento. Saiba como tudo aconteceu em tão pouco tempo.

A S&R foi a responsável pela instalação das estruturas que deram corpo aos pavilhões e ao espaço de espectáculos da Feira Internacional de Maputo (FACIM) 2012 e, actualmente, já se encontra a preparar a edição 2013 do maior evento de negócios de Moçambique.

“Fomos bastante acarinhados, no ano passado, mas nem por isso vamos vacilar, e este ano teremos uma FACIM melhor do que a de 2012, como forma de oferecer comodidade às empresas expositoras e aos que visitarem o recinto”, revelou Teodósio Rey, director da S&R.

O angolano Teodósio Rey é, juntamente com o empresário português Filipe Santos, o responsável pela constituição da S&R – Estruturas e Eventos, numa iniciativa que visa inovar no mercado moçambicano. Só na FACIM 2012 foi necessário investir pouco mais de dois milhões de dólares na importação de material diverso.

Rey disse à revista “Capital” que o sucesso das estruturas, tendas e piso na FACIM 2013 foi determinante para que tivessem a responsabilidade de organizar a inauguração do Hospital Privado de Maputo e o quinto aniversário da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) para o Estado moçambicano.

Rey afirma que não pode prescindir da qualidade dos serviços que presta e oferecer o mínimo aos que os procuram, na medida em que não pretende “acomodar-se” com o fornecimento de um nível de serviços que não corresponde às suas próprias exigências.

“Não podemos aceitar que sempre se recorra a uma empresa de eventos da África do Sul para organizar algo com alto padrão de qualidade. Nós temos capacidade aqui em Moçambique e é preciso valorizar isso”, apontou o mesmo.

A parceria na organização do festival AzGo, que se realizou recentemente, na zona da Costa do Sol, na cidade de Maputo, foi uma prova de que a S&R está preparada para realizar eventos de entretenimento de grande dimensão, em Moçambique, tal como já fez, através de entidades parceiras, em Angola e Portugal.

Beira, Tete e Nampula serão novas apostas

O empresário Teodósio Rey avançou que já havia contactos concretos no sentido de expandir a sua actividade para as diferentes capitais provinciais de Moçambique, começando pela Beira, Tete e Nampula.

“Esta é mais uma prova de que estamos aqui para ficar e não para investir com objectivos imediatos. Nestas cidades teremos parceiros locais, que vão contar com o nosso apoio material e técnico para a prestação destes serviços a todos interessados, como forma de garantir igual nível de qualidade de serviço em todos os pontos do País”, acrescentou.

A ideia da S&R é que, antes da empresa conseguir estabelecer-se em todas capitais provinciais, as entidades da Beira, Tete e Nampula sirvam os distritos mais próximos da sua área de actuação. Neste momento, a companhia emprega 25 pessoas, das quais apenas dois especialistas portugueses que vêm transmitir a experiência que possuem na montagem das estruturas para os eventos.

Unidade de fabrico de estruturas para breve

A S&R pretende instalar uma unidade de fabrico de estruturas de alumínio, ainda este ano, como forma de criar uma independência no abastecimento deste tipo de equipamentos, ao invés de se recorrer à importação dos mesmos. A unidade fabril deverá receber, numa primeira fase, um investimento de pouco mais de 20 milhões de dólares, devendo o empreendimento crescer à medida que o Mercado procura os produtos.

“Projectamos exportar os nossos produtos e serviços para a Suazilândia, África do Sul e outros países da Região, mas queremos fazer isso como uma marca moçambicana de qualidade e com capacidade reconhecida internacionalmente”, acrescentou Teodósio Rey, com os olhos postos no futuro.

In revista Capital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 31 de Julho de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: