Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

BCI apetrecha Pediatrias com receitas do Cartão Daki

No seguimento das acções de Responsabilidade Social que tem vindo a promover associadas ao Cartão de Débito Daki, lançado no início deste ano, o BCI procedeu na passada 6ª feira, 12 de Julho, à oferta de jogos de lençóis infantis para o apetrechamento dos Serviços de Pediatria dos Hospitais Gerais de Mavalane e da Machava, e do Centro de Saúde da Polana-Caniço.

Os actos formais que culminaram com a entrega daqueles donativos foram realizados em cada uma daquelas unidades hospitalares, tendo, nas ocasiões, o BCI sido representado pelo Dr. Paulo Sousa, Presidente da Comissão Executiva do BCI, que se fazia acompanhar por uma comitiva constituída por quadros superiores do Banco.

Estas acções resultam do compromisso público assumido pelo Banco de afectar uma parte das receitas geradas pelo Cartão de Débito Daki no apoio a Instituições de Solidariedade Social moçambicanas vocacionadas, em particular, na assistência a segmentos da população mais frágeis e desprotegidos.

Esse facto, aliás, foi reforçado pelo Dr. Paulo Sousa nas intervenções que proferiu, destacando, igualmente, a persistência do BCI na manutenção de um posicionamento virado ao apoio das Comunidades em que está inserido, “apesar de uma conjuntura internacional que recomenda particulares cuidados nos investimentos realizados pelas Empresas, e que, em muitos casos tem levado à diminuição de investimentos e mesmo ao desinvestimento em causas de natureza social e humanitária”.

O BCI, referiu, está aqui para dizer “PRESENTE” e retribuir a preferência dos seus Clientes também através destas acções que, esperamos, venham a contribuir em muito para a melhoria das condições de tratamento e recuperação de muitas e muitas crianças nestas unidades de Saúde.

Os donativos foram unanimemente bem acolhidos e considerados oportunos pelos representantes das unidades hospitalares beneficiárias, que, nos actos da sua recepção, enalteceram a iniciativa do BCI e comprometeram-se a dar-lhes o melhor uso e conservação.

Recorde-se que no decorrer do primeiro semestre deste ano, em acções similares realizadas no âmbito da excelente receptividade e adesão dos Clientes e do público em geral, à iniciativa do BCI de reforçar o seu compromisso no apoio a Instituições de solidariedade social, com receitas da utilização do Cartão de Débito Daki, o BCI destinou apoios ao INGC, para apoio às vítimas das intempéries que assolaram o Sul e o Centro do País nos no primeiro trimestre; ao Programa Inter-Religioso Contra a Malária (PIRCOM), através de uma doação monetária para reforço da sua capacidade institucional na execução dos seus programas de sensibilização e combate àquela doença; e ao Hospital Rural de Morrumbala, através da oferta de equipamento hospitalar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Julho de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: