Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Como gerar empregos, rendimentos e prosperidade em Moçambique

A SNV (Organização Holandesa de Desenvolvimento) e a editora Ndjira organizam, hoje às 18 horas, uma mesa redonda subordinada ao tema «Como gerar empregos, rendimentos e prosperidade em Moçambique».

O evento, que irá contar com a presença de profissionais do sector, vai decorrer com as presenças especiais do Ministro do Turismo, Carvalho Muária; Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana Jr. e do Edil de Maputo, David Simango.

A mesa redonda irá apresentar como moderadores: Quessanias Matsombe (Presidente da FEMOTUR), José Augusto Psico (PCA do INATUR), Noor Momade (Presidente da AVITUM) e Federico Vignati (Chefe do Programa de Turismo da SNV).

Na mesma sessão terá ainda lugar a apresentação pública do Programa «Maputo Hospitaleiro» bem como do livro «Economia do Turismo».

Ecos da Obra «Economia do Turismo», da autoria de Federico Vignati:

Dr. David Simango

Presidente do Conselho Municipal de Maputo

“Esta obra, fruto de um apurado trabalho de pesquisa e construção participativa, é, indubitavelmente, uma excelente contribuição para uma melhor compreensão das potencialidades do turismo para o desenvolvimento do país. É, pois, uma obra pertinente, que surge no momento oportuno em que o Governo de Moçambique se tem empenhado no desenvolvimento do turismo como importante contribuição no combate á pobreza no país. Com efeito, pelo valor que a obra tem, considerando , em particular, a importância de que se reveste o turismo, na nossa bela capital, Maputo, aproveitamos este ensejo para felicitar o autor.”

José Augusto Tomo Psico

Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Turismo ( INATUR)

“Esta obra é de extrema importância para os intervenientes no destino turístico moçambicano e não só.

Moçambique, com o seu povo hospitaleiro, respeitoso e acolhedor de culturas diversas, onde se entrelaça um ambiente cultural diversificado e rico, reflectindo influências africanas, árabes, swahilis e portuguesas, resultantes de movimentos ancestrais que cruzaram esta pérola do Índico, é sem dúvidas um destino privilegiado para qualquer visitante.

Aliado ao grande rigor acadêmico, a obra orienta ao leitor sobre como gerir de forma sustentável um destino turístico, apresentando soluções práticas para se alcançar a competitividade no concorrido mercado turístico e, conseqüentemente, criar condições para o desenvolvimento de uma prática turística mais saudável e rentável para Moçambique.

Bem-haja! “

Noor Momade

Presidente da Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM)

Presidente da COTUR

"A obra elaborada por Federico Vignati – Economista Sénior da SNV, é uma contribuição oportuna que vem ao encontro dos mais altos interesses de nosso país. A economia do turismo representa para nós Moçambicanos um dos ingredientes fundamentais para alcançarmos não só o crescimento, mas a prosperidade social, cultural e econômica. Neste obra, o autor consegue partilhar importantes conhecimentos, que tenho certeza virão ajudar, a nível nacional e local, a planejar e gerir o turismo de forma cada vez mais participativa e concertada, para assim alcançarmos juntos o sucesso. “

Paula Nimpuno-Parente

Fundação Ford

“Importantes experiências de desenvolvimento sustentável vêm emergindo na África Austral e as organizações envolvidas nestes esforços, estão reunindo experiência substantiva através de redes de conhecimento activas e adequada documentação. Este conhecimento está agora pronto para ser compartilhado no sentido de influir de forma positiva em políticas e investimentos comprometidos com o desenvolvimento sustentável a inclusão social. Neste marco, gostaria de parabenizar o excelente trabalho de Federico Vignati, Assessor Sénior da SNV (Organização Holandesa de Desenvolvimento), um dos inúmeros parceiros da Fundação Ford na África e em todo o mundo, que está demonstrando nesta publicação sobre Economia do Turismo, que turismo, desenvolvimento económico e alívio à pobreza devem andar cada vez mais de mãos dadas.”

Marcel Leijzer

Gerente Global do Programa ST-EP, OMT

"Desde 2004, a SNV e a Organização Mundial do Turismo têm colaborado activamente na implementação do Programa ST-EP (Turismo Sustentável para a Erradicação da Pobreza). A SNV tem prestado apoio técnico e financeiro para ajudar a implementar mais de 50 projetos ST-EP na África, Ásia, América Latina e nos Balcãs, sendo portanto, um importante parceiro global.

Nesta publicação sobre Economia do Turismo, estudos de caso são apresentados de vários de nossos projectos conjuntos de ST-EP em África. A publicação de Federico Vignati oferece uma visão abrangente de conhecimentos técnicos e experiências práticas que o sector público e privado poderão utilizar como referência para ampliar os efeitos positivos do turismo na economia. Aplicando as ferramentas e as lições apresentadas na publicação, os praticantes do turismo em África e outros continentes podem ajudar a desenvolver o sector do turismo de forma sustentável, criando oportunidades de empregos e rendimentos para grupos pobres e vulneráveis da sociedade”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2 de Julho de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: