Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Feira Internacional da Educação é inaugurada

Sob o lema “Educar para Desenvolver Competências”, arrancou nesta quinta-feira última, na Praça da Paz, em Maputo, a V Feira Internacional de Educação, organizada pela Comunidade Académica para Desenvolvimento-CADE que contou com a presença do ministro da Educação, Augusto Jones Luís, Secretário de Estado angolano de Educação para a Formação do Ensino Técnico Profissional, Narciso Damázio Benedido, entre outras individualidades.
Na ocasião, o ministro da Educação, Augusto Jones Luís, referiu-se à V Feira Internacional de Educação, como sendo um momento marcante para a vida da comunidade académica. “Trata-se de um momento de reflexão sobre caminhos que devemos trilhar em prol do desenvolvimento do ensino técnico profissional, bandeira do Governo neste presente mandato”.
De acordo com Augusto Jones Luís, o Governo moçambicano atribui a Feira Internacional da CADE como uma importante estratégia para educação profissional, “dado o seu valioso contributo para erradicação da pobreza e promoção do desenvolvimento económico e social do nosso País”.
Por seu turno, António Coutinho, administrador delegado da Standard Bank, uma das empresas patrocinadora da Feira Internacional da CADE, disse que era um desafio para sua instituição patrocinar um evento com aquela dimensão que “trabalha para alavancar um sector da educação como o nosso, que ainda tem um longo caminho por percorrer”, frisou.
Coutinho explicou ainda que o apoio da Standard Bank ao sector da Educação não se cinge apenas ao patrocínio à Feira Internacional de Educação e às feiras regionais realizadas pelas restantes províncias do País. “Num passado muito recente contribuímos com a oferta de diversos livros, para a abertura da primeira biblioteca municipal da Matola, entre outros apoios”, finalizou.
Enquanto isso, Cláudio Chiche, administrador comercial da Mcel, revelou que a sua instituição é parceira da CADE desde o início das suas actividades, ou seja, “desde 2009, que apoiamos a instituição no programa de promoção de desenvolvimento dos jovens e do ensino em Moçambique”.
Para Cláudio Chiche, a CADE é um espaço de produção de conhecimentos, de resolução de problemas, e de criação de um espírito crítico que permite aos jovens e aos estudantes moçambicanos construírem o seu futuro.
“É neste sentido que nos associamos a este evento, de modo a darmos continuidade ao nosso contributo, para que o ensino, hoje, resulte em respostas adequadas às necessidade globais de desenvolvimento sócio-economicos do País”, finalizou
Refira-se que na Feira, ora inaugurada, encontram-se presentes 80expositores, sendo a maioria instituições vocacionadas para a formação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 10 de Maio de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: