Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Estudantes universitários reflectem sobre o seu papel no mercado

Perto de 300 jovens estudantes de sete instituições do ensino superior baseadas na capital do País participaram, quarta-feira última, em Maputo, no fórum global denominado “Mozambique Young to Business”, para reflectir sobre o papel dos jovens nos diferentes sectores do mercado.
O evento, que reuniu estudantes das principais universidades do País, Organizações Não Governamentais (ONGs), representantes do Governo e empresas, incluiu a realização de workshops e debates sobre temas como internacionalização, liderança e inovação.
Com esta iniciativa, a AIESEC pretende maximizar o seu impacto junto da sociedade, através da aproximação dos estudantes universitários às empresas e organizações, estimulando, desta feita, o desenvolvimento do potencial da juventude moçambicana, o espírito empreendedor, visão global e desenvolvimento de competências de liderança.
Francisco Maibaze, presidente da AIESEC Moçambique disse a-propósito que o “Mozambique Young to Business” deste ano serviu para “reflectir sobre o papel dos jovens nos diferentes sectores do mercado, porque acreditamos que os jovens têm um papel fundamental para o desenvolvimento do País e as principais perspectivas que temos é que este seja um momento de reflexão para que, amanhã, os jovens possam ter cada vez mais uma atitude positiva em relação à sociedade, criando impacto positivo sobre ela”.
“Do modo geral, este evento tem como objectivo juntar os principais pólos do mercado, nomeadamente ONGs, empresas, estudantes e a sociedade civil em geral, para reflectir sobre temas importantes, como o empreendedorismo, inovação, entre outros”, referiu Francisco Maibaze.
Fundada em 2010 em Moçambique, a AIESEC conta com 50 mil membros em 107 países e tem por objectivo estimular a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança dos seus membros com impacto positivo na sociedade.
As suas actividades também incluem programas de intercâmbio profissional e actua em iniciativas de integração de estudantes universitários no meio corporativo, projectos envolvendo o sector não corporativo, consciencialização de jovens para temas sociais tais como estágios de jovens estrangeiros em organizações moçambicanas e o envio de estudantes universitários nacionais para estágios internacionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Abril de 2013 by in educação, emprego, Uncategorized and tagged , .

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: