Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Soluções tecnológicas que simplificam vidas

A Novabase é líder em Tecnologias de Infomação em Portugal e instalou-se em Moçambique para simplificar a vida das pessoas. Além da Europa, a empresa aposta no Médio Oriente e em África, estando presente também em Angola. Nelson Teodoro, director-geral da Novabase Moçambique, explica as vantagens das suas soluções, revelando que a marca pretende ser a parceira tecnológica dos principais bancos e operadores de telecomunicações a operar no país, bem como ter uma participação nos projectos estruturantes do Governo.

Helga Nunes (entrevista para a Capital)

O que motivou a vinda da Novabase para Moçambique?
A Novabase está fortemente empenhada na internacionalização das suas ofertas. Moçambique surge com duas motivações. Por um lado, o potencial do mercado Moçambicano: de acordo com as previsões do Fundo Monetário Internacional, Moçambique irá ter um crescimento anual de 7% até 2017, acima dos países emergentes. Por outro, temos já projectos em Moçambique desde 2009, e os nossos clientes solicitavam a nossa presença neste mercado.

A empresa é líder em Tecnologias de Informação em Portugal, mas que tipo de serviços potenciaram essa conquista?

A liderança foi estabelecida e está a ser mantida por conquistarmos a confiança dos nossos clientes. Somos o conselheiro e parceiro tecnológico dos nossos clientes.

A confiança só não basta – a nossa oferta de serviços e produtos abrange hoje todas as necessidades de tecnologias de informação de uma empresa, qualquer que seja o sector de actividade. A Novabase, mais do que serviços, entrega soluções para problemas específicos. A nossa visão passa por tornar a vida das pessoas e das empresas simples e feliz.

Temos projectos que vão desde a implementação de soluções de infra-estruturas de sistemas e comunicações até a soluções de desenho e definição de processos de negócio.

Em termos práticos, e a título de exemplo, quando alguém entra numa agência bancária em Moçambique, existe uma grande probabilidade de interagir com soluções da Novabase sem se aperceber, porque ou implementámos componentes do equipamento informático, ou porque estamos a monitorizar esse equipamento 24×7.

Que serviços pretendem implementar em Moçambique?

A nossa aposta inicial é mais forte na área de infra-estruturas de sistemas e comunicações. São as áreas de maior prioridade para os nossos clientes. Estamos também a trazer soluções inovadores implementadas noutras geografias e que achamos terem valor acrescentado para os nossos clientes no mercado moçambicano.

A Novabase quer ser o parceiro tecnológico dos principais bancos a operar em Moçambique, das empresas de telecomunicações, nomeadamente dos operadores móveis, e ter uma participação significativa nos principais projectos do Governo Moçambicano.

Já possuem parceiros locais? Antevêem projectos específicos para o nosso país?A Novabase é, por natureza, um integrador. Ou seja, com base nos produtos dos nossos parceiros, hardware e/ou software, adicionamos os nossos serviços e apresentamos a melhor solução aos nossos clientes. Os parceiros com os quais estamos a trabalhar em Moçambique são a Cisco, a HP, Oracle, Microsoft e SAP. De alguns destes parceiros temos inclusive certificações específicas para Moçambique.

A Novabase tem já neste momento a decorrer projectos específicos em mercados como a Banca, o Governo e Transportes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Abril de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: