Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Standard Bank dá prémios aos campeões do Torneio Pequenada

O Standard Bank ofereceu, na última sexta-feira, material desportivo diverso às escolas que participaram na primeira edição do Torneio Pequenada Standard Bank, realizado no município da Matola nos meses de Fevereiro e Março.
O material constituído por bolas, apitos, cronómetros, sapatilhas, fatos de treino, camisolas, calções, mecas, meias, entre outros, foi entregue aos representantes das dez escolas participantes do torneio, numa cerimónia ocorrida no Centro Social do banco, na Matola.
Ainda como parte desta premiação, 22 atletas envolvidos no torneio infanto-juvenil e respectivos treinadores tiveram a oportunidade de assistir ao jogo de abertura da edição 2013 do Moçambola e ainda interagir com os jogadores do Maxaquene e Costa do Sol, para além de anteriormente terem já recebido medalhas e troféus.
De referir que a primeira edição do Torneio Pequenada do Standard Bank, realizou-se no Centro Social do Banco, na Matola, de 16 de Fevereiro a 9 de Março, envolvendo cerca de 600 crianças de onze escolas.
Os grandes vencedores foram as escolas primárias completas de Sikwama, Matola "J" e Mussumbuluco, todas do município da Matola, em masculinos, nas categorias de Tranquinas (dos 8 aos 10 anos), Benjamins (dos 11 aos 14 anos) e Petizes (dos 6 aos 7 anos), respectivamente.
De acordo com o Administrador de Delegado do Standard Bank, António Coutinho, a primeira edição do Torneio Pequenada foi um sucesso, pois "a adesão dos participantes foi acima das expectativas, sendo que mais de 600 crianças de onze escolas aqui estiveram", realçou.
Como primeira edição de um torneio do género, António Coutinho reconhece que foi uma grande experiência, uma vez que se conseguiu atingir o objectivo esperado que era o de despertar o interesse das crianças pelo desporto, em particular o futebol.
"Toda a gente sabe que o Standard Bank está envolvido no Moçambola, e este torneio tem uma forte ligação, porque vai potenciar as camadas de iniciação", finalizou.
Por seu turno, Naldo Joaquim, representante da Escola Primária Completa de Sikwama, agradeceu ao Standard Bank pela iniciativa de realizar o Torneio Pequenada, e sublinhou que o prémio vai ajudar muito a sua escola.
"Nós tínhamos falta de material desportivo, e o equipamento e as bolas vão dar mais impulso para que a escola continue a movimentar a prática de futebol e a descobrir mais talentos".

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Abril de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: