Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

MNE abre vagas para cargos no estrangeiro

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal acaba de abrir diversas vagas para o desempenho de funções para embaixadas, postos consulares, missões e representações permanentes para vários países.

As condições exigidas aos candidatos variam consoante o cargo e o país ao qual se candidatam, mas, na maioria dos casos, a fluência em língua inglesa é um fator preferencial, sendo que é também um requisito obrigatório que os interessados tenham estatuto de residentes e a situação regularizada na nação de destino para efeitos de futura contratação.

No caso dos assistentes administrativos, os candidatos devem ter, pelo menos, o 11º de escolaridade e, para concorrerem a técnicos, a licenciatura é um requisito (dando-se preferência, de acordo com as informações veiculadas, à área das relações internacionais).

A remuneração para cada um dos cargos nos diferentes países pode ser consultada, na moeda local, nos respetivos avisos de abertura publicados pelas embaixadas e que acompanham os anúncios de recrutamento.

As candidaturas para todas as vagas disponíveis estarão abertas ao longo do mês de abril, variando o prazo limite entre 16 e 22 deste mês, consoante a vaga. A data limite deve ser confirmado em cada uma das ofertas.

Todas as questões relacionadas com os concursos para os Serviços Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros devem de ser solicitadas ao respetivo posto (Embaixada ou Consulado-Geral).

O MNE está à procura de assistentes administrativos para as embaixadas de Portugal em Vancouver (Canadá), Tunes (Tunísia), Estocolmo (Suécia), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro (Brasil), Londres (Inglaterra), Moscovo (Rússia) e Trípoli (Líbia) e ainda de técnicos para exercer funções em Haia, nos Países Baixos, e na cidade moçambicana de Maputo.

Clica para conhecer todas as vagas disponíveis e as respetivas condições, bem como os prazos limite de candidatura http://www.carreirasinternacionais.eu/servicos-externos-mne:

– Assistente Administrativo (Vancouver)

– Assistente Administrativo (Tunes)

– Assistente Administrativo (Estocolmo)

– Técnico (Haia)

– Assistente Administrativo (Buenos Aires)

– Assistente Administrativo (Rio de Janeiro)

– Técnico (Maputo)

– Assistente Administrativo (Londres)

– Assistente Administrativo (Moscovo)

– Assistente Administrativo (Trípoli)

Consulta também os próximos concursos a aguardar datas de abertura.

O Recrutamento de trabalhadores para serviços externos do MNE é feito de acordo com o estatuto do pessoal dos serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Decreto-Lei n.º 444/99, de 3 de Novembro.

Os candidatos devem reunir, até ao termo do prazo de candidatura, os requisitos previstos na lei, designadamente:

a) 18 anos de idade completos;

b) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

c) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;

d) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória;

e) O candidato selecionado deverá possuir autorização/estatuto de residente no (país) e ter a sua situação regularizada junto das entidades fiscais e da segurança social locais, para a respetiva contratação. Esta situação não impede que possam concorrer cidadãos que ainda não preencham estes requisitos. O candidato que for selecionado e contratado, terá de obter, em tempo útil, essas autorizações e regularizar a sua situação, o que na maior parte dos casos só pode ocorrer quando tem um contrato de trabalho assinado.As provas de seleção, de acordo com o Regulamento dos procedimentos concursais em vigor, são realizadas nos locais onde os postos se situam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Abril de 2013 by in emprego.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: