Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Vale com bons resultados no controlo e combate a malária

A Vale Moçambique tem registado resultados positivos na implementação do seu programa de controlo da malária nos seus trabalhadores, grande parte dos quais a operar no projecto carvão de Moatize, na Província de Tete, possuindo actualmente uma taxa de 3,29% comparativamente à prevalência da malária de 42.2% na província de Tete.

Estes resultados são fruto de intensas campanhas realizadas dentro da empresa e nas comunidades circunvizinhas direccionadas à sensibilização sobre a doença e a mudança de comportamentos que constituem risco de infecção.

No âmbito do programa, a empresa faz a disseminação de informação sobre a doença através de palestras, debates, cartazes e peças de teatro, bem como de acções de limpeza e destruição de criadouros de mosquitos. São realizadas ainda pulverizações nos escritórios e áreas contíguas e a distribuição gratuita de creme repelente e redes mosquiteiras impregnadas com insecticidas a todos os trabalhadores.

Para melhor cobertura das suas acções a Vale instalou uma clínica no local de trabalho com capacidade de diagnóstico precoce da malária e disponibilidade de tratamento gratuito a todos os casos diagnosticados positivo.

Investimento em saúde

Considerando a malária a maior causa da mortalidade e de internamentos, que tem como consequência o absenteísmo nas empresas, a Vale Moçambique pretende reforçar a sua capacidade interna de suporte aos seus trabalhadores e famílias, bem como a sua parceria com o Governo para o controle da malária nas comunidades.

Segundo Dr. Eduardo Munhequete, Gerente de Saúde da Vale Moçambique, a empresa está a instalar, em todas as suas unidades de produção, clínicas com capacidade laboratorial para o diagnóstico precoce da malária e tratamento gratuito aos trabalhadores e dependentes.

De recordar que a Vale Moçambique entregou recentemente ao Governo de Moatize, um Centro de Saúde urbano e uma Clinica da Noite, ambas localizadas no distrito de Moatize.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Abril de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: