Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

125 licenças software para a Universidade Politécnica

A Universidade Politécnica, através da FUNDE –Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação, recebeu na última terça-feira, em Maputo, um total de 125 licenças de software, para projectos e engenharia destinados à formação de estudantes, oferecidas pela Auto Desk, através da empresa brasileira de construção civil Camargo Corrêa, actualmente a operar em Moçambique.
O software, denominado "Autodesk Building Design Suite" é do tipo CAD – Computer Aided Design (Desenho Auxiliado por Computador) e é utilizado, principalmente, para a elaboração de peças de desenhos técnicos em duas dimensões (2D) e ainda para a criação de modelos tridimensinoais (3D).
Além dos desenhos técnicos, o software disponibiliza, igualmente, vários recursos para visualização em diversos formatos e é amplamente utilizado para projectos e engenharia.
De acordo com Rosânia Silva, directora executiva da FUNDE – Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação – a oferta feita pela Camargo Corrêa representa para a Universidade Politécnica "um grande avanço e constitui um salto em termos qualitativos".
“O software que recebemos é de tecnologia de ponta e dos melhores que há actualmente no mundo de engenharia e de construção civil, daí que esta oferta represente, para nós, um grande salto e avanço porque, de agora em diante, os nossos laboratórios ficarão melhor apetrechados e bem preparados para a formação de estudantes” – realçou Rosânia Silva.
Por sua vez, Fernando Stabile Bustos, representante da empresa Camargo Corrêa em Moçambique, disse, durante a entrega das 125 licenças, que a oferta visa "fortalecer os processos educacionais levados a cabo pela Universidade Politécnica, facto que permitirá que os estudantes que frequentam os seus cursos nesta instituição tenham facilidades de se empregar e, no futuro, exercer a sua profissão com liderança tanto no País, no continente africano e no mundo em geral".
De referir que, a par da oferta das 125 licenças, a empresa Camargo Corrêa vai trazer, do Brasil, formadores para capacitar alguns docentes da Universidade Politécnica, de modo a que os mesmos, por sua vez, possam servir de multiplicadores juntos dos estudantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Março de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: