Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Tete é a província com maior predominância de prostituição

A empresa GfK Intercampus realizou recentemente um estudo de mercado sobre aspectos sociais de Moçambique e um dos temas eleitos foi justamente o da prostituição.

De acordo com os resultados obtidos pelo estudo (representantivo de uma população de 3,34 milhões de pessoas, que residem nas zonas urbanas, com 15 ou mais anos de idade), concluiu-se que 67.5% da população residente nas zonas urbanas, ou seja, aproximadamente 70% dos indivíduos consideram que a prostituição seja má e que deve ser combatida. Ao mesmo tempo, cerca de 17% considera o fenómeno mau, apesar de perceber as causas que o motivam, e a restante percentagem que representa a minoria considera a prática boa, chegando mesmo a recomendá-la (2.8%).

A sondagem revela ainda que 74.5% das mulheres entrevistadas considera a prostituição má e que devia ser combatida, ao passo que um número mais reduzido de homens (64.9%) partilha a mesma opinião.

Quanto à predominância da prática, 43% afirma ser predominante a prostituição nos locais onde residem e 54.6% afirma não ser predominante, sendo que 2.5% preferiu abster-se com uma resposta nula.

Um dado curioso é que a predominância da prostituição na zona sul é relativamente mais baixa (30.3%) do que a apurada nas zonas centro (54%) e norte (56.6%) do país, sendo a província de Maputo a que menos predominância apresenta (13.3%). Aliás, a cidade de Maputo regista a predominância de 22.1%, ao passo que as províncias de Gaza e Inhambane representam 42.5 e 43.4%, respectivamente. Facto surpreendente sobretudo se se pensar que é na capital que se situa a maior concentração populacional de Moçambique.

As províncias que registam uma maior predominância são as de Tete (68.2%) e Manica (60%) no centro, e de Niassa (60%) e Cabo Delgado (57.8%) na região norte. Curiosamente, são zonas que assistem ao pulsar do desenvolvimento, em larga medida motivado pela exploração dos seus recursos naturais.

One comment on “Tete é a província com maior predominância de prostituição

  1. Elicha Inácio João
    26 de Julho de 2016

    para os países que defende PS direitos da criança n devem aceitar a prostituição.
    isso faz com ki as criança abandonem as escola para ir ou seguir esse Caminho
    Elicha de moz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 7 de Março de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: