Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Jornal português A BOLA agora em Moçambique

É oficialmente lançado no próximo dia 27 em Maputo, o jornal desportivo português “A Bola” em Moçambique, com uma publicação trissemanal versando matérias relacionadas com o desporto do país e de Portugal.

O lançamento do diário desportivo vai acontecer numa cerimónia em que estarão presentes responsáveis governamentais, empresários, desportistas, jornalistas, o próprio director Vítor Serpa e os membros do Conselho de Administração da sociedade dona da publicação.

A sair à rua às segundas, quintas e sábados, o jornal, em formato tablóide, terá entre 24 e 32 páginas, oito das quais sobre o desporto nacional, com particular realce para o Moçambola, um produto que “A Bola” pretende explorar na plenitude e contribuir para a sua projecção noutros mercados futebolísticos do planeta, tendo em conta a expansão mundial e o prestígio que a publicação possui.

Em cada edição, o leitor encontrará um “casamento” entre o futebol moçambicano, essencialmente, futebol português e o de outros países europeus, casos de Espanha, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, que são os mais apreciados e acompanhados entre nós.

Apesar de, nos últimos anos, os moçambicanos apreciadores deste jornal terem acesso a ele através da Internet, os mentores da iniciativa “A Bola” em Moçambique acreditam que a publicação terá um grande sucesso e uma rápida inserção, pois trata-se de um título sobejamente conhecido e com uma incomensurável “legião” de leitores.

Aliás, só o facto de estes poderem ter em primeira mão matérias sobre Benfica, FC Porto e Sporting, apenas para citar o caso de Portugal, constituirá um grande ganho, daí a expectativa que gira em torno do jornal.

Moçambique será o segundo país africano a ter uma edição deste diário desportivo, depois de Angola, onde já está a liderar o mercado de vendas, à semelhança do que acontece em Portugal. Segundo previsões, a tiragem será de 10 mil exemplares, numa primeira fase, devendo subir gradualmente à medida que também for distribuído noutras cidades do país, para além de Maputo e Matola, onde conhecerá o seu pontapé de saída.

Fundado a 29 de Janeiro de 1945, numa altura em que a Segunda Guerra Mundial estava perto do fim e renascia o interesse pelo desporto, o jornal “A Bola” foi ao longo destes seus 68 anos de vida sofrendo muitas metamorfoses, desde a periodicidade – começou como trissemanário e hoje é diário – passando pelo tamanho, do grande formato para o tablóide, até aos nossos dias em que é possível também tê-lo na versão electrónica.

Aliás, o crescimento, o sucesso e a ambição do jornal fizeram com que nascessem outros grandes projectos, nomeadamente “A Bola TV”, cujas emissões iniciaram no ano passado e que já podem ser vistas no nosso país, através da Zap.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Fevereiro de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: