Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Torneio da Pequenada agita Matola

Teve início, este sábado no município da Matola, a 1ª edição do Torneio Pequenada Standard Bank, uma prova futebolística promovida por esta instituição bancária, envolvendo cerca de 650 crianças de 11 escolas primárias e secundárias desta autarquia.
O evento, a decorrer em quatro semanas, compreende três escalões, nomeadamente, o escalão Petizes, com quatro equipas masculinas e duas femininas, dos 6 aos 7 anos, o escalão Traquinas, com nove equipas masculinas e 10 femininas, dos 8 aos 10 anos, e o escalão Benjamins, dos 11 aos 14 anos, com 11 equipas masculinas e 10 femininas.
Para além de actividades lúdicas e palestras sobre nutrição, saúde e higiene, a 1ª edição do Torneio Pequenada Standard Bank conta igualmente com uma acção de Responsabilidade Social, que consiste na emissão gratuita de bilhetes de identidade biométricos para os 650 crianças envolvidas no torneio.
Para o efeito, foi destacada no local uma brigada móvel da Direcção de Identificação Civil, do Ministério do Interior, numa iniciativa do Banco que visa apoiar as crianças a obterem este documento essencial que lhes vai permitir o gozo efectivo da sua cidadania.
Intervindo na cerimónia de abertura do torneio, Alfredo Lemos, representante do Standard Bank, referiu que o “momento reveste-se de capital importância para o Standard Bank, pois inaugura uma nova fase no que concerne ao apoio que o Banco Oficial do Moçambola disponibiliza ao futebol moçambicano”.
“Esta iniciativa resulta da crença que o Banco tem no futebol moçambicano e no seu potencial para crescer e se tornar uma referência a nível do continente”, indicou Alfredo Lemos, realçando que “o propósito do Banco com este torneio infanto-juvenil é dar continuidade e incentivar a produção de talentos”.
Relativamente à acção de responsabilidade social, o representante do Standard Bank explicou que tem por objectivo apoiar as crianças na obtenção dos seus bilhetes de identidade, “tendo como base as dificuldades que os seus pais enfrentam para a aquisição deste documento”.
Por seu turno, o presidente do Conselho Muncipal da Matola, Arão Nhancale, agradeceu ao Standard Bank, “por esta sábia iniciativa de se juntar às nossas crianças através do desporto”.
“Nos juntamos ao Banco e abrimos os nossos corações e o nosso espaço, entregamos todo o nosso esforço do trabalho desportivo para, em conjunto com o Standard Bank, realizarmos e obtermos o sucesso esperado com este torneio, que significa o desejo de um futuro iluminado para as nossas crianças”.
O edil aproveitou a ocasião para pedir aos participantes no torneio para se solidarizarem com as crianças vítimas das cheias que assolam as regiões Sul e Centro do País: “Nestas quatro semanas, as crianças que puderem contribuam com brinquedos, alimentos não perecíveis e roupa, para serem canalizados às crianças que perderam tudo em consequência das cheias”, finalizou Arão Nhancale.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Fevereiro de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: