Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

CTA espera por respostas mais céleres do Governo

A CTA-Confederação das Associações Económicas de Moçambique acaba de realinhar a sua estratégia de acção com os seus objectivos, com vista a assumir, este ano, uma postura mais interventiva, na perspectiva da melhoria efectiva do ambiente de negócios em Moçambique, segundo anunciou o porta-voz da organização, Adelino Buque, momentos após o encerramento do encontro com os seus parceiros de cooperação, empresários e outros convidados, ocorrido entre os dias 24 e 27 do corrente mês, no Bilene, província de Gaza.
Neste encontro, os participantes concluíram que, para uma melhoria do ambiente de negócios em Moçambique, a CTA pretende ver uma maior eficácia no diálogo publico-privado.
"O Governo deve ser mais célere na concretização das reformas políticas e legais apresentadas pela CTA, o seu principal interlocutor do sector privado", concluíram os perto de 30 participantes, dentre os quais empresários, técnicos e parceiros de cooperação, entre outros convidados.
O porta-voz da CTA, Adelino Buque referiu que a reunião produziu, igualmente, “ideias, sobretudo no que deve ser feito no presente ano, para tornar a CTA mais interventiva, para alinhar os objectivos da organização, visando a melhoria efectiva do ambiente de negócios e ainda melhorar as actuações da organização nas áreas que dizem respeito à facilitação de negócios no País”.
Tratou-se, conforme realçou, de “um momento de reflexão sobre as estratégias a seguir e que serviu igualmente para fazermos uma avaliação daquilo que tem sido o desempenho da CTA”.
“Revisitámos a visão e a missão da organização, tendo em conta o actual desenvolvimento sócio-económico do País e revimos a estratégia de sustentabilidade e de intervenção, particularmente na área dos mecanismos consultivos, pois constituem a face mais visível da CTA na sua relação com o Governo”, explicou Adelino Buque.
Do conjunto dos pontos debatidos no encontro, constaram ainda a avaliação da implementação do Plano Estratégico, avaliação da capacidade de resposta da organização às oportunidades de melhoria do ambiente de negócios, avaliação da estrutura organizacional e a redefinição da estrutura da organização, tendo em conta os objectivos traçados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 28 de Janeiro de 2013 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: