Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Tailandeses querem investir

Uma delegação da Tailândia, composta por 10 empresários encontra-se em Maputo, em busca de oportunidades de negócios e ainda para expor os seus produtos no mercado moçambicano.
O grupo, constituído por empresários de diferentes sectores, nomeadamente, sectores de agro-indústria de processamento castanha de caju, montagem e distribuição de carrinhas de 900 kg, montagem e distribuição de motociclos, piscicultura, gestão aeroportuária e operação de infra-estrutura de ferro portuária, reuniu-se, na última terça-feira em Maputo, com representantes do sector privado nacional com o objectivo de estabelecer parcerias económicas e trocar experiências sobre os diferentes ramos de negócios e identificar oportunidades.
Durante o encontro, o vice-presidente da CTA, Prakash Prehlad, encorajou as intenções dos tailandeses em investir em Moçambique e, para o efeito, sustentou que o nosso País goza de um bom ambiente para fazer negócios e tem uma localização privilegiada e estratégica.
“A África e Moçambique, em particular, são os destinos apetecíveis de investimento. Quero acreditar que os contactos empresariais que sairão deste encontro permitirão consolidar essa nova dinâmica que todos desejamos para o bom relacionamento entre Moçambique e Tailândia”, comentou Prehlad.
Enquanto isso, o ministro dos Transportes e Comunicação de Moçambique, Paulo Zucula, sublinhou que a vinda da delegação tailandesa resulta de contactos estabelecidos entre os governos dos dois países, há sensivelmente três meses, sobre uma possível cooperação, quer ao nível do governo, quer a nível empresarial.
“Os primeiros contactos estabeleceram-se em Outubro, com a visita a Moçambique, de Nalinee Taveesin, representante desta delegação. Passado três meses, temos já aqui dez empresários tailandeses ansiosos em investir em Moçambique".
Por seu turno, Nalinee Taveesin, a representante da delegação tailandesa, afirmou que o grupo de empresários que vem consigo, é constituído por selecção de homens de negócio de vários sectores de extrema importância na Tailandia. “A nossa delegação é composta por membros seniores de empresas diversos ramos como a agro-indústria, montagem e distribuição de motociclos, piscicultura, gestão aeroportuária, operação de infra-estrutura de ferro portuária, entre outros” finalizou (FDS).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 de Dezembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: