Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Suécia aprofunda parceria empresarial com Moçambique

Uma delegação composta por 11 empresários da Suécia encontra­-se em Maputo, em busca de oportunidades de negócios, troca de experiências e estabelecimento de parcerias com investidores locais.

O grupo, constituído por empresários de diferentes áreas de actividade, nomeadamente, mineira, infra-estruturas e energia, reuniu-se, esta segunda-feira, com o sector privado moçambicano, num seminário organizado pela CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique.

Intervindo na abertura do encontro, Rogério Manuel, presidente da CTA, afirmou que, actualmente, Moçambique carece de infra-estruturas para que possa concretizar o seu potencial económico e citou, como exemplo, a preocupação e o desafio actual das empresas que operam no País de como escoar o carvão e carga diversa, incluindo de países vizinhos, para os portos nacionais, com vista à sua exportação.

“Esses desafios só podem ser ultrapassados, através de junção de esforços e parcerias entre empresários moçambicanos e estrangeiros para complementar os esforços do Governo para construção de novas infra-estruturas” – disse Rogério Manuel encorajando, assim, os homens de negócios suecos a investir no nosso País.

Por seu turno, o vice-ministro da Indústria e Comércio, Kenneth Marizane, afirmou na ocasião que o Governo moçambicano tem vindo a apostar em reformas importantes, com vista a encorajar o investimento estrangeiro e realçou o facto de o nosso País ser um participante activo no processo de integração regional da SADAC.

“Gostaríamos de convidar os distintos empresários suecos a explorarem as oportunidades de investimento que Moçambique oferece e apelamos ao estabelecimento de parcerias consistentes e ao investimento multiforme, em função das facilidades que o País tem” – afirmou Kenneth Marizane.

A embaixadora da Suécia em Moçambique, Ulla Andrén, afirmou, por seu turno, que o nosso País sairá a ganhar e só poderá crescer se continuar a apostar no comércio e com investimento externo, tal como fez a Suécia no passado.

“A Suécia tem fortes relações de longa data com Moçambique e há muitas oportunidades de parcerias entre empresas moçambicanas e suecas que, a partir de já, deverão ser aprofundadas” – realçou a embaxadora sueca.
De referir que, depois de Maputo, a missão empresarial da Suécia desloca-se, esta terça-feira, a Tete para contactos com empresas suecas que já se encontram a operar naquela província.

Leandro Paul
Director Executivo
FDS – Fim de Semana Lda.
Assessoria em Comunicação para Imprensa
Cel: (+258) 823007740
Tel/fax: (+258) 21327398
leandropaul
fimdomes
www.fimdesemana.co.mz
www.facebook.com/fdsfimdesemana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 10 de Dezembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: