Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Banda Kassav na Beira

Mais de 7 mil pessoas, das cidades da Beira, Chimoio, Quelimane e Tete, afluíram em massa, sábado último, ao campo do Ferroviário da Beira, para assistir à actuação de uma das melhores bandas de Zouk do Mundo, o grupo Kassav, num show alusivo aos 15 anos da mcel.

Os representantes de Guadalupe levaram, em mais uma noite mágica do Verão Amarelo, ao delírio o público de Chiveve, com os seus maiores sucessos musicais do seu vasto repertório, onde sobressaem temas como “Se pa dye dye”, “Solei”, “Cale maman”, “Non la”, entre outros.

Os Kassav, bem liderados pelo veterano e sempre activo, Jacob Desvarieux, num concerto intenso, com som e luz de qualidade requintada, proporcionada por técnicos sul-africanos, brilharam num espectáculo ímpar, que há bastante tempo não assistia, na cidade da Beira.

Jacob Desvarieux, com a sua voz contagiante, secundado por outros elementos da banda como Jocelyne Beroard, Jean-Philippe Marthely, Eric Brouta e Jean-Claude Naimro superaram as expectativas do público, fazendo lembrar o seu último show realizado em Maputo, em Março, aquando do Festival do Zouk, também patrocinado pela maior operadora de telefonia móvel do Pais.

A banda antilhana não poupou esforços, interpretando sucessivamente um total de 28 temas, durante duas horas e meia de espectáculo.
Apesar de os Kassav centralizarem as atenções, o espectáculo contou também com exibições dos músicos moçambicanos, nomeadamente os Djaakas, Júlia Duarte, Madala, Slowly, Neyma, Key-Key, Nyacha, Calisto Ferreira e Valdemiro José.

Abordado no local do show, Artur Curado, comentou que há dez anos ou mais que não assistia um espectáculo igual: “Em nome do público da Beira e da zona centro, agradeço à mcel por ter apoiado a vinda dos Kassav aqui para a Beira. Pois que a nossa juventude teve a oportunidade de beber da música dos Kassav da década 80”, frisou.

Falando aos jornalistas, numa conferência de imprensa que teve lugar no Aeroporto da Beira, um pouco depois da chegada dos Kassav, o administrador Comercial da mcel, Cláudio Chiche, enfatizou o facto de o espectáculo coincidir com as celebrações dos 15 anos da operadora: “Juntamos o útil ao agradável, temos aqui a banda Kassav que está na cidade da Beira na altura em que a mcel completa os 15 anos. Só podemos manifestar a nossa alegria e satisfação, porque realmente estamos juntos”.

Entretanto, no último domingo, já na cidade de Maputo, Stewart Sukuma, Liloca e Lourena Nhate abrilhantaram o público da capital que acorreu em massa ao Estadio Nacional do Zimpeto, para assistir à final da Taça Moçambique – mcel cujo vencedor foi a Liga Muculmana.

Stewart Sukuma, no seu estilo característico, fez vibrar o público da capital com dois temas já conhecidos do seu vasto repertório, como é o caso da " Xi Tchuketa Marrabenta " e "Caranguejo".
Um fim de semana, em cheio, foi o que proporcionou a mcel, a operadora preferida por mais de 5 milhões de moçambicanos.

Leandro Paul
Director Executivo
FDS – Fim de Semana Lda.
Assessoria em Comunicação para Imprensa
Cel: (+258) 823007740
Tel/fax: (+258) 21327398
leandropaul
fimdomes
www.fimdesemana.co.mz
www.facebook.com/fdsfimdesemana

One comment on “Banda Kassav na Beira

  1. DAJ
    29 de Novembro de 2012

    Espectaculo incomparavél…..

    Só que não ví o Eric Brouta uma patrão de zouck mas não é dos Kassav.
    É só alterar:ao invés de Eric Brouta dizer George Decimus para a notícia ser totalmente veridica.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27 de Novembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: