Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Em 2011: Moçambique importou 4.270 viaturas novas contra mais de 31.000 usadas

Maputo acolheu, neste fim de semana, a primeira feira automóvel a acontecer em Moçambique – o Standard Bank Mozambique Motorshow.
O evento contou com a participação de 11 empresas que representam, no País, algumas marcas de viaturas consideradas as melhores do mundo.
Trata-se de uma parceria entre o Standard Bank e a Petromoc, com o objectivo de facilitar a aquisição de viaturas novas, através de serviço leasing do Standard Bank.
De acordo com dados divulgados pelo Presidente do Conselho de Administração da Petromoc, José Mateus Kathupa, durante a cerimónia de lançamento da primeira edição do Motorshow, o nosso País importou, no ano passado, 4.270 viaturas novas, contra mais de 31.000 usadas.
Kathupa acrescentou que ″há necessidade de uma reversão deste cenário, através de iniciativas como esta, a fim promover cada vez mais o acesso ao público em geral, à oportunidade de compra de viaturas novas.ʺ
Por sua vez, o administrador delegado do Standard Bank, António Coutinho, afirmou que também constituiu objectivo da feira informar a população sobre as vantagens da compra de um carro novo, aliando isso, ao facto ″das taxas de juros nos Bancos estarem a reduzir, permitindo um mais fácil acesso ao crédito.ʺ
A cerimónia de lançamento do Standard Bank Mozambique Motorshow, contou ainda com a presença especial do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, que enalteceu a feliz coincidência de o Leasing Standard Bank estar a completar 5 anos de existência, a par dos 35 anos da Petromoc e 125 anos da Cidade de Maputo.
António Ramalho, representante da General Motors, a nível nacional, agradeceu o convite ao Standard Bank pela possibilidade de expôr as viaturas na feira e apelou para que sejam realizados outros eventos do género.
Participaram no Motorshow, concessionárias de venda de automóveis como a Petroauto, Jac, Interauto, Bell Equipment, Intercar, Técnica Industrial, (JFS), Entreposto, Toyota, Motorcare, Ronil e Somotor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Novembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: