Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

CADE vai premiar alunos, professores e jornalistas

É já nesta sexta-feira, que terá lugar, em Maputo, a V edição da Gala Nacional da Educação, para homenagear e premiar individualidades e instituições que se destacaram na luta pelo desenvolvimento da educação em Moçambique, ao longo de 2012.
Segundo foi anunciado numa conferência de imprensa, ocorrida quarta-feira última, em Maputo, no evento, organizado pela CADE – Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação, em parceria com o Ministério da Educação, serão premiados 11 alunos, 11 professores de todas as províncias do País, inovadores, parceiros da CADE, individualidades e jornalistas.
Nove mil dólares norte-americanos, dos quais cinco foram disponibilizados pelo Standard Bank, é o valor total do prémio para os jornalistas a ser subdividido entre as categorias de melhor reportagem jornalística sobre a educação na imprensa escrita, radiofónica e televisiva.
Cassamo Nuvunga, presidente da CADE, disse, na ocasião que, pela primeira vez o melhor professor do País vai receber como prémio uma viatura ligeira zero quilómetro: “Os prémios incluem ainda 10 motorizadas, mobiliário de sala de jantar para os 11 melhores professores, 11 bicicletas para os melhores alunos, telemóveis e ainda uma viagem internacional para o melhor aluno”, indicou o presidente da CADE.
Por seu turno, Hélia Campos, directora de Recursos Humanos do Standard Bank, um dos principais patrocinadores da iniciativa, referiu que “as acções desenvolvidas pela CADE com vista a apoiar o Ministério da Educação na sua nobre missão deveriam ser acarinhadas pelo sector empresarial e à Gala de Educação, em particular, pelo seu imensurável valor de reconhecer e estimular o excelente desempenho de professores e alunos deveria merecer uma atenção maior, ainda, do sector empresarial e da sociedade em geral”.
Por isso, conforme acrescentou Hélia Campos, esta Gala deve ser acarinhada e perpetuada pois é o único evento no qual a excelência dos melhores alunos e professores do País é reconhecida.
Já o chefe do departamento de marketing da mcel, Sérgio Inglês, indicou que “a Educação é um tema que faz parte da vida de todos, pois é ela que tem contruído as bases do nosso País”.
“No ano em que a mcel faz 15 anos de existência, é com enorme orgulho que recebemos a proposta de valorizar os estudantes, a fidelização de um compromisso para a vida, porque quando se começa a estudar é com um objectivo, cujos valores são a base da luta de todos os estudantes durante toda a sua infância para serem grandes profissionais no futuro”, frisou Sérgio Inglês.
Refira-se que a V Gala Nacional de Educação contará com a participação dos ministros da Educação, Ciência e Tecnologia, Trabalho, Juventude e Desportos, para além dos membros dos Conselhos de Administração das instituições parceiras do evento e outros convidados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Novembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: