Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Standard Bank lança primeira pedra do novo edifício sede

A primeira pedra para a construção do novo edifício sede do Standard Bank foi lançada na última quinta-feira, na Cidade de Maputo. O empreendimento, que terá uma duração de cerca de 18 meses, está avaliado em 42 milhões de dólares norte-americanos.
Trata-se de um imponente edifício moderno de sete pisos, com fachada frontal totalmente de vidro, comportando todos os serviços centrais do Banco, nomeadamente escritórios, salas de reuniões, incluindo parques de estacionamento.
A cerimónia contou com a presença do governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, do presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, do presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, membros da Comissão Executiva do Banco, entre outros convidados.
Ernesto Gove referiu, na ocasião, que a dimensão do investimento a ser realizado pelo Standard Bank representa a confirmação dos 150 anos de experiência que este Banco comercial acumula em África e no resto do mundo, 118 anos dos quais em Moçambique.
“Presumo que este investimento se deva ao facto de o nosso País encontrar-se numa trajectória ascendente, que tem como pano de fundo a estabilidade política e macro-económica”, indicou o governador do Banco Central, ajuntando tratar-se “de um projecto que representa a confiança que se tem no futuro de um País, que vem crescendo a taxas elevadas se comparadas com os países vizinhos, África e o mundo”.
Para o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, “mais do que oferecer um espaço acolhedor e com tecnologia de ponta para responder às exigências dos clientes com celeridade e todo o profissionalismo, que já nos é característico, a nova sede do Standard Bank vai congregar vários serviços que hoje estão dispersos”.
Segundo realçou Tomaz Salomão, “a construção da nova sede é um claro sinal de cometimento do Banco para com o crescimento da cidade e que o Standard Bank pretende continuar por mais 100 anos a ajudar os moçambicanos a fazerem negócios e melhorarem as suas vidas”.
“Com 118 anos a operar no País, sentimos que já é altura de associar a postura clássica que nos é característica com um pouco de modernidade e jovialidade”, disse o presidente do Conselho de Administração.
Já o presidente do município da Cidade de Maputo, David Simango, aproveitou a ocasião para referir que o processo de registo para se chegar a esta etapa foi um "parto difícil", pois exigiu diálogo entre o Conselho Municipal, o Banco e as instituições que funcionam nas redondezas do terreno, onde será erguida a nova sede do Standard Bank, devido à altura máxima exigida na zona.
“O lançamento da primeira pedra para a construção da nova sede do Standard Bank coincide com os 125 anos da nossa cidade, pelo que consideramos este projecto, um presente para o município”, sublinhou o edil da Cidade de Maputo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12 de Novembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: