Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Receitas da TDM sobrem 12%

A empresa TDM-Telecomunicações de Moçambique, SA, registou um crescimento na ordem de 12 por cento, ao arrecadar uma receita de 3.768,6 milhões de Meticais, durante o exercício económico de 2011, contra 3.352,5 milhões do ano anterior, segundo foi anunciado, esta quinta-feira, em Maputo.
Este crescimento resulta do aumento da procura de produtos e serviços da empresa, cuja oferta cresceu como consequência dos investimentos de expansão e desenvolvimento realizados na rede, com particular destaque ao nível da fibra óptica estendida a todo o território nacional, incluindo a respectiva redundância e também da contribuição da fibra óptica marítima dos cabos internacionais que passam pelo País.
De acordo com o administrador delegado da TDM, Zainadin Dalsuco, os resultados financeiros do exercício económico de 2011 “são positivos, superando os resultados de 2010, que se situaram a níveis negativos, devido não somente às medidas estratégicas de negócio adoptadas pela empresa, mas também à variação cambial que foi favorável, decorrendo da apreciação cambial do metical face, principalmente, ao euro e ao dólar norte-americano”.
Zainadin Dalsuco acrescentou que “foram concluídos investimentos na infra-estrutura no montante de 1.278,7 milhões de meticais, um crescimento de 335 por cento em relação aos 293,7 milhões registados em 2010”.
As prioridades definidas pela empresa no quadro do seu plano de negócios em 2011 – conforme referiu o administrador delegado da TDM – alicerçam-se em três vectores estratégicos de actuação, definidos no Plano Estratégico 2010-2012, nomeadamente o crescimento, a qualidade e o desenvolvimento organizacional, “elementos que contribuíram decisivamente para os bons resultados alcançados em 2011”.
A-propósito da qualidade, a empresa acaba de ser distinguida pela Business Iniciative Directions (BID), uma organização internacional, cuja actividade principal consiste na disseminação da cultura da qualidade e inovação nas organizações, tendo agraciado a TDM com o prémio International Star Award For Quality (ISAQ), na categoria de ouro.
A premiação, decorrente do reconhecimento à TDM por promover a sua reputação e posição, implementando e fomentando a cultura da qualidade, ocorreu em Setembro passado em Genebra, Suiça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Outubro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: