Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Com o apoio do Standard Bank: Campanha de Cidadania estende-se à população de KaNyaka

A população do distrito municipal KaNyaka, situado a 32 quilómetros a leste da cidade de Maputo, beneficiou de 11 a 13 de Outubro, da campanha de cidadania do Standard Bank, enquadrada no âmbito do Festival do Batuque, promovido pelo Conselho Municipal de Maputo, para exaltar a cultura como factor diferenciador de povos e cidades.

Ao todo, as brigadas móveis da Autoridade Tributária de Moçambique, do Registo e Notariado e da Direcção de Identificação Civil, processaram gratuitamente, naquele distrito, 2.117 documentos, durante três dias consecutivos, dos quais 549 correspondem ao NUIT, 138 Assentos de nascimentos, 172 Certidões de nascimentos e 1.258 Bilhetes de Identidade biométricos.

Patrono das celebrações dos 125 anos da cidade de Maputo, o Standard Bank tem vindo a promover uma ampla campanha de cidadania, apoiando cidadãos dos vários pontos do País, a obter documentos essenciais que lhes permitem o gozo efectivo dos seus direitos e cumprimento de deveres.

Apenas no âmbito do Festival do Batuque, a campanha de cidadania do Banco já beneficou igualmente pouco mais de quatro mil munícipes, dos quais 1.928 no bairro Guachene, no distrito municipal da KaTembe, e 2.340 no distrito urbano KaMubukwana, que congrega 14 bairros.

A-propósito da campanha realizada em KaNyaka, Alfredo Lemos, representante do Standard Bank, considera tratar-se de um gesto “que nos enche de orgulho e, em simultâneo, de enorme responsabilidade, pois para além das acções sociais e económicas que temos desenvolvido ao longo dos nossos 118 anos de existência, para ajudar a nossa cidade e o País a crescer, este ano temos de fazer muito mais por Maputo”.

“Temos consciência de que o simples facto de oferecer BIs, Cédulas Pessoais e NUITs não é suficiente para desenvolver KaNyaka, mas acreditamos que vai ajudar bastante, pois com esses documentos em dia muitos munícipes poderão ter acesso a emprego, desenvolver negócios e, ainda, pagar impostos e, assim, contribuir para que o Governo traga mais infra-estruturas para KaNyaka”, frisou Alfredo Lemos.

Refira-se que o distrito muncipal KaNyaka é constituído por uma pequena ilha de grande importância turística, uma vez que possui uma grande diversidade biológica, com cerca de 12.000 espécies registadas, incluindo cerca de 150 espécies de corais, mais de 300 espécies de aves e quatro espécies de tartarugas, que ali fazem os seus ninhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Outubro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: