Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Memorável espectáculo musical abre edição Verão Amarelo 2012

Uma constelação de estrelas moçambicanas, nomeadamente Stewart Sukuma, Mingas, Valdemiro José, 3H e Skalled abrilhantou a noite de sábado último em Maputo, num memorável espectáculo musical, marcando o início das noites quentes e emocionantes do Verão Amarelo.
Foram quatro horas de cocktail musical, traduzindo-se no maior “Show dos amigos da mcel”, integrado no vasto programa de música e entretenimento a ser proporcionado pela maior operadora de telefonia móvel do País, ao longo dos próximos quatro meses.

A abertura do show esteve a cargo da sonante voz da Skalled, a artista revelação do momento, que actuou como convidada de honra. Com melodias que mesclam o R&B e ritmos africanos, a jovem cantora despertou o público para a festa, arrancando aplausos com a sua habilidade na dança.

Depois seguiu a vez do Hip Hop: 3H, um dos membros do consagrado agrupamento GPRO, encarregou-se de encantar o público amante deste género musical, numa grande noite de emoção.
Por sua vez, a nossa diva Mingas rebuscou do seu vasto repertório, entre várias composições, os temas Mwety e Xokongolotana, para colocar toda a plateia de pé a cantar, vibrar e dar gosto ao pé, ao ritmo destas músicas. Considerada a voz de ouro, Mingas levou o público ao rubro com o seu estilo de música, uma mistura afro-pop.

Antes de Stewart Sukuma fazer-se ao palco, houve ainda espaço para a actuação da incontornável dupla de humoristas Búfalo e Watsongo, que com as suas estórias pôs os espectadores sob estrondosas gargalhadas.
Acompanhado pela banda Nkuvu, Stewart Sukuma, cujo estilo combina a música moçambicana tradicional e contemporânea, que pode ser chamado de Afro/Pop/Jazz, revisitou vários temas, incluindo Xitchuketa Marrabenta, Felismina e Caranguejo. Aliás, esta última composição serviu para encerrar o show com chave de ouro, após o cantor ter feito duetos com 3H e Valdemiro José.

A-propósito do show, o sociólogo Honório Isaías considerou que “o espectáculo é oportuno, pois a vida não é feita apenas de pão, mas também de cultura, daí que a mcel, ao promover a iniciativa do Verão Amarelo e trazer esse naipe da cultura moçambicana, na verdade, vem acrescer um pouco daquilo que a gente precisa em termos de cultura no País”.

“Estão aqui artistas de peso, que representam a cultura moçambicana, por isso, estou aqui a conferir e celebrar o Verão, que este ano promete muito”, frisou Honório Isaías.
Interpelada momentos após actuar, a cantora Skalled disse estar emocionada com o calor que recebeu do público: “Isto é prova de que o Verão Amarelo vai bombar mesmo, uma vez que tem muitas surpresas”, vaticinou Skalled.

Refira-se que a edição do Verão Amarelo 2012 acontece num momento ímpar, em que a mcel comemora 15 anos de existência no nosso País, sendo a primeira operadora em Moçambique e na qual estão ligados mais de 5 milhões de clientes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 8 de Outubro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: