Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Grupo suiço ABB vai investir 50 milhões de USD na HCB

O montante será aplicado na renovação da estação de conversão de corrente contínua de alta voltagem de Songo, para garantir a fiabilidade do sistema e permitir à Hidroeléctrica de Cahora Bassa respeitar o acordo de fornecimento de energia assinado com a estatal sul-africana Eskom.

O grupo suíço ABB obteve um contrato de 50 milhões de dólares da Hidroeléctrica de Cahora Bassa para proceder à renovação da estação de conversão de corrente contínua de alta voltagem do Songo, informou o grupo, em comunicado segunda-feira divulgado em Zurique.

A ABB é uma empresa fornecedora de tecnologia de energia e automação industrial, com investimentos em vários países do mundo.
A estação de conversão e equipamento associado constitui peça-chave da linha de transmissão de 1 920 megawatts gerados no aproveitamento hidroeléctrico de Cahora Bassa até à rede da África do Sul, onde a maior parte da energia eléctrica produzida localmente tem origem na queima de carvão.

De acordo com o comunicado da ABB, a renovação da estação vai garantir a fiabilidade do sistema, o que permitirá à Hidroeléctrica de Cahora Bassa respeitar o acordo de fornecimento de energia assinado com a estatal sul-africana Eskom.

In O Pais

Deixe um comentário

Information

This entry was posted on 26 de Setembro de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 3.158 outros subscritores

Arquivos