Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

CNJ junta-se à revista ‘Visão Jovem’

A empresa Mozmédia e o Conselho Nacional da Juventude – CNJ assinaram a 27 de Agosto, no Hotel Afrin, um Acordo de Parceria ao abrigo do qual o CNJ passa oficialmente a dispor da Revista Visão Jovem como uma plataforma de comunicação que vai ao encontro dos seus interesses e espelha a juventude moçambicana em todas as vertentes.

A parceria é celebrada em função do crescimento e do reconhecimento do trabalho empreendido pelo CNJ, e amplia assim o seu raio de acção no que concerne à divulgação das suas actividades.

Rubricado pela directora editorial da empresa Mozmédia, Helga Nunes, e pelo presidente do CNJ, Oswaldo Petersburgo, o documento decorre de uma parceria que irá possibilitar a existência da versão impressa da revista, de modo a permitir que os leitores que não possuam acesso à Internet possam também usufruir dos conteúdos da «Visão Jovem».

No seu discurso, a directora editorial da Mozmédia, Helga Nunes, garantiu que a Mozmédia continuará a dar valor ao trabalho, à dedicação e ao empenho quantitativo e qualitativo a que se propôs realizar desde o primeiro dia de existência daquela publicação. Por outro lado, agradeceu ao CNJ por ter escolhido a Mozmédia para dar vazão a esta missão e sublinhou que juntos será mais fácil levar a cabo a meta de conceder aos jovens uma plataforma eficaz de informação e formação.

«A partir da presente data, o CNJ dispõe não somente de uma plataforma de comunicação, mas também de um parceiro amigo que está disposto a apoiar em tudo quanto for possível», disse Helga Nunes.

Para o presidente o CNJ, Oswaldo Petersburgo, a organização pretende expor-se mais aos jovens com esta iniciativa e dar a conhecer a essência do CNJ, contrariando o pensamento de algumas pessoas segundo o qual o CNJ tem estado fechado sobre si mesmo, e que se deve expor mais.

«Queremos também, através desta iniciativa, trazer à ribalta novos talentos e novas iniciativas porque temos muitos jovens, de todos os pontos do nosso País, a fazerem muitas coisas boas. E queremos que esses jovens tenham um espaço para poderem apresentar e divulgar as suas iniciativas», sublinhou Petersburgo.

É imperioso que a juventude participe activamente em todos os níveis pertinentes dos processos de tomada de decisões, pois os mesmos afectam a sua vida actual e assumem repercussões no seu futuro. Além da sua contribuição intelectual e da capacidade de mobilizar apoio, os jovens trazem perspectivas peculiares que devem ser levadas em consideração, segundo Oswaldo Pitersburgo.

Sobre a «Visão Jovem»

A Visão Jovem é uma revista de natureza informativa, formativa e de entretenimento que congrega temas de interesse público como a cultura, o desporto, o entretenimento, a saúde, as artes, as tecnologias, o empreendedorismo, a política, entre outros.

A Revista foi inicialmente criada pela Associação Visão Jovem Moçambicana (VJM) e teve o seu primeiro número publicado no ano de 2008, tendo vindo a ser o produto da perseverança do jovem empreendedor Benigno Papelo, que além de ser o presidente da VJM é igualmente o seu editor.

Hoje, e através da Internet, a revista electrónica consegue chegar a cerca de 400 mil leitores mensais, dentro e fora de Moçambique.

One comment on “CNJ junta-se à revista ‘Visão Jovem’

  1. Angela
    21 de Novembro de 2013

    Gostaria de colaborar.
    Peco informacao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 31 de Agosto de 2012 by in comunicação social and tagged , .

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: