Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Kenmare alcança 38 milhões em lucros operacionais

As operações de extracção de areias pesadas na mina de Topuito, distrito de Moma, província de Nampula, desenvolvidas pela Kenmare resultaram primeiro semestre deste ano, um lucro líquido na ordem de 38,8 milhões de dólares, contra um prejuízo de 14,2 milhões registado no igual período do ano passado, segundo um balanço daquela empresa.

A Kenmare refere que aquele valor foi deduzido de uma receita conseguida nos primeiros seis meses do presente ano, que se situou em 109,1 milhões de dólares e que resultaram da venda de 321.500 toneladas de Ilmenite e zircão.

Aquela empresa refere ainda que apesar de ao longo do primeiro semestre de 2011 ter registado um volume de produção de 349.400 toneladas de Ilmenite e zircão, mais 27.900 toneladas comparativamente ao produto conseguido nos primeiros seis meses de 2012, não registou lucros, devido aos baixos preços praticados pelo mercado naquela altura influenciado pela recessão das economias que afectou os países considerados principais compradores das areias pesadas.

A produção de Ilminite no primeiro semestre de 2012 situou-se em 276,600 toneladas e em relação ao zircão totalizou 23,600 toneladas. Estes níveis situam-se muito aquém da meta fixada para o período em análise facto que foi influenciado por factores climáticos caracterizados pelas chuvas que inundaram a mina e ventos fortes que provocaram interrupção das actividades extractivas por algumas horas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Agosto de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: