Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Projecto de cidadania do Standard Bank chega à KaTembe: Mais 2.000 cidadãos obtêm BI’s, NUIT’s e Cédulas Pes soais

Cerca de dois mil documentos, entre Bilhetes de Identidade, Cédulas Pessoais e NUIT- Número Único de Identificação Tributária, foram emitidos gratuitamente, no bairro Guachene, no distrito municipal da KaTembe, no âmbito do Festival do Batuque e do projecto de cidadania do Standard Bank, ocorridos este sábado, enquadrado nas comemorações dos 125 anos da cidade de Maputo.
Refira-se que, enquanto o Festival do Batuque exalta a cultura como factor diferenciador de povos e cidades, o projecto do Standard Bank- patrono das celebrações dos 125 anos da cidade capital – promove a cidadania, apoiando cidadãos, dos vários pontos do País, a obter documentos essenciais, que lhes permitem o gozo efectivo dos seus direitos e cumprimento de deveres.

Durante três dias consecutivos, de quinta a sábado últimos, as brigadas móveis da Autoridade Tributária de Moçambique, do Registo e Notariado e da Direcção de Identificação Civil, processaram, no total 1.928 documentos, dos quais 618 correspondentes ao NUIT, 488 a Cédulas Pessoais e 830 a títulos de identificação para Bilhetes de Identidade biométricos.

Intervindo na ocasião, o vereador distrital da KaTembe, Luís Matsinhe, saudou o Standard Bank pelo projecto de cidadania, uma vez que o registo civil teve uma grande adesão, por parte dos munícipes de KaTembe.
“KaTembe só teve acesso a uma repartição de registo civil a partir do ano passado, ainda por cima com capacidade limitada, para satisfazer a demanda do distrito”, indicou o vereador, realçando que esta campanha de cidadania

do Standard Bank "veio em boa altura e ultrapassou as expectativas, a avaliar pela aderência da população".
Por seu turno, o representante do Standard Bank, Alfredo Lemos, disse que “ficamos muito satisfeitos quando cá chegámos na quinta-feira e encontrámos uma grande moldura humana à nossa espera, o que significa que o projecto de cidadania do Standard Bank já está, de alguma forma, ajudar a melhorar a vida das pessoas da KaTembe”.

“Graças a este projecto que trouxemos à KaTembe, no âmbito da celebração dos 125 anos da cidade de Maputo, das quais o Standard Bank é patrono, desde quinta-feira que muitos munícipes já têm NUIT, muitas crianças foram registadas e, muito brevemente, vários cidadãos vão receber também os seus Bilhetes de Identidade, emitidos gratuitamente neste espaço”, frisou Alfredo Lemos.

Debruçando-se sobre a campanha, Sebastião Pimentel, representante da Direcção Nacional de Identificação Civil, referiu que o projecto do Standard Bank conseguiu atender ao maior número que foi possível de pessoas, num total de 830 cidadãos, cujos Bilhetes de Identidade poderão ser obtidos já dentro dos próximos 15 dias.

Já o coordenador do Cadastro e do Imposto Simplificado para Pequenos Contribuintes, da Autoridade Tributária de Moçambique, Marcos Miguel, referiu que “a avaliação é positiva, pois em três dias conseguimos atribuir 618 NUITs, particularmente a pessoas singulares. "Esperamos que tenhamos

prestado a nossa colaboração, pois sentimos que muita gente aqui não tinha o NUIT”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Agosto de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: