Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Autocarros a gás voltam a circular em Maputo

Os autocarros a gás da Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) que durante a semana passada estiveram paralisados devido à escassez daquele combustível para o seu abastecimento voltaram a circular.

A informação foi dada por Lourenço Albino, administrador para área de Negócios e Projectos na EMTPM, segundo o qual pelo menos 120 autocarros movidos a gás circulam desde sábado nas horas de ponta para minorar a crise de transporte na cidade de Maputo.

Este número de autocarros a gás chega a baixar para 80 nas chamadas horas mortas, entre às 9 e 15 horas, altura em que se regista uma ligeira redução da procura de meios de transporte.

No entanto, Lourenço Albino disse não saber se a resolução do problema de escassez de gás era definitiva ou não, mas que a empresa voltou a receber o combustível com pontualidade e a reposição tem sido feita sem atrasos.

“Ainda não falamos com o nosso fornecedor para aferirmos se a crise está definitivamente ultrapassada”, disse Lourenço Albino, citado pelo “Noticias” na sua edicao de hoje.

Não se referiu, no entanto, aos prejuízos causados à empresa nos dias em que os autocarros a gás estiveram paralisados, garantindo que este problema seria discutido com o fornecedor deste tipo de combustível.

“Temos um contrato comercial com o nosso fornecedor de gás onde estão previstas todas as questões e é com eles que vamos avaliar e discutir o problema dos prejuízos causados com a paralisação dos autocarros”, acrescentou.

A normalização do fornecimento de gás foi confirmada pela Autogás, através do seu representante Nuno Fernando que afirmou que a situação está normalizada desde o fim-de-semana.

“Já estamos a receber gás suficiente para fornecer os nossos consumidores e acreditamos que o problema de escassez já foi ultrapassado”, disse Fernando, acrescentando que para a EMPTM e outros clientes também vão receber gás com pontualidade.

Este revelou que para além da Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo ,a Autogás fornece gás a diferentes empresas privadas de segurança privada e a singulares.
A escassez de gás nas cidades de Maputo e Matola resultaram de problemas eléctricos.

In AIM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Agosto de 2012 by in empresas and tagged , .

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: