Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Selecção de Tang Soo Do homenageada em Maputo

A selecção nacional de Tang Soo Do apresentou publicamente, esta quarta-feira, em Maputo, as medalhas conquistadas durante o campeonato mundial de artes marciais desta modalidade, ocorrido recentemente em Greensboro, no Estado norte-americano da Carolina do Norte.
Com o patrocínio da mcel, a selecção nacional composta por nove atletas participou em provas, tendo conseguido arrecadar um total de 14 medalhas, entre elas cinco de ouro, num evento desportivo que envolveu aproximadamente 1.800 lutadores de 40 países.
Durante uma conferência de imprensa, em homenagem à selecção, o chefe do departamento de Marketing da mcel, Sérgio Inglês, afirmou que apoiar a selecção nacional de Tang Soo Do representou o comprometimento desta empresa de telefonia móvel em relação ao progresso do desporto em Moçambique.
“A mcel tem vindo a apoiar muitas actividades desportivas, sendo que é com grande orgulho que damos os parabéns a todos os vencedores da selecção nacional de Tang Soo Do e a toda delegação que representou o nosso País, no campeonato do mundo da modalidade”- acrescentou Sérgio Inglês.
Por seu turno, Alex Goule, presidente da Associação Moçambicana de Tang Soo Do, referiu: “Agradecemos esta oportunidade ímpar que a mcel nos ofereceu. Desde o ano de 2002, começamos a participar em competições internacionais e sempre sonhamos em ter alguém que nos desse uma mão para a concretização dos objectivos traçados”.
Nos Estados Unidos da América, a selecção nacional de Tang Soo Do competiu nas categorias de armas, katas e combate, sendo que a atleta Yara Chidiamassamba conseguiu o título de campeã mundial cintos a cor, em seniores femininos.
Dilermando Quive conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, António Mugabe, uma de ouro e outra de bronze, Yara Chidiamassamba, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Cláudio Temporário e Lério Cunha ganharam medalhas de prata, Etevaldo Boca, ganhou uma de prata e outra de bronze e Anuar Dauto, uma de ouro e outra de bronze.
De referir que em 2008 e 2010 o atleta moçambicano Etevaldo Jorge já havia conquistado o título de campeão mundial de Tang Soo Do.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2 de Agosto de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: